A decisão de inovar ou de avançar com um projecto empresarial deve estar indissociavelmente ligada à obtenção de competências e ferramentas que nos permitam melhor avaliar os passos a seguir. É nesse contexto que o PAEGI desempenha de forma excelente o seu papel: no providenciar um enquadramento essencial em várias temáticas bastante diversas entre si, mas cuja integração neste programa permite ao potencial empreendedor e/ou inovador obter as coordenadas para seguir o seu próprio caminho.
O conteúdo dos módulos do PAEGI e a competência e diversidade de experiências do corpo docente permite ao formando a possibilidade de não só desenvolver os seus conhecimentos num conjunto de matérias muito relevantes para a criação de um novo negócio, mas também a possibilidade de explorar por sua iniciativa e de forma mais aprofundada as áreas de conhecimento que poderão estar mais ligadas aos seus projectos.
Para mim o PAEGI representou uma experiência muito significativa ao nível não só da obtenção de conhecimentos e contacto com um corpo docente de reconhecida qualidade, mas também na interacção com colegas de áreas profissionais muito distintas e na exploração de novas áreas de conhecimento essenciais à criação de valor, particularmente numa startup. Cada módulo representou uma experiência única, mas gostaria de salientar especialmente a sessão realizada na Fundação Eugénio de Almeida em Évora que permitiu, ao mesmo tempo que se discutia a gestão da mudança e de equipas de trabalho empreendedoras, conhecer a gastronomia, cultura e arquitectura de uma das mais belas regiões de Portugal.
Finalmente, gostaria de salientar a organização e acompanhamento permanente dos serviços académicos da CATÓLICA-LISBON aos alunos durante todo o curso.