Formato:
Presencial
"Either we have a sustainable and responsible business or we will not have a business at all."
Há um reconhecimento generalizado de que ser um “Responsible Business” se transformou numa macrotendência imparável, existindo ainda uma aceitação global da importância de que as empresas incorporem cada vez mais aspreocupações sociais e ambientais na definição das suas estratégias de negócio.
Se é certo que sem sustentabilidade económica dificilmente haverá sustentabilidade social e ambiental, é também cada vez mais certo que sem preocupações sociais e ambientais por parte das empresas, dificilmente poderão preservar a sua sustentabilidade económica. Não existem estratégias de sustentabilidade. Sustentabilidade é A estratégia.
“Responsible Business” vai muito para além do Ambiente, sendo um tema que cobre desde Ética a Comunidades Locais, desde a forma como se tratam os Empregados até à Diversidade, das discriminações por género e raça até à forma como os Fornecedores tratam os seus próprios empregados, da interação com Media, até à forma como se tratam os Clientes.
A gestão correta e equilibrada de todos estes “stakeholders” constituirá a próxima fonte de vantagem competitiva para as empresas e o “business case for action” é cada vez mais evidente. Este programa irá assim dotar os participantes de ferramentas que lhes permitirão definir as melhores estratégias para responder a estes desafios.
Quadros Superiores ou Intermédios para os quais a organização considere importante aprofundarem o conhecimento sobre o assunto de forma a serem capazes de ajudar a impulsionar a agenda de “Responsible Business” dentro da empresa.
Entender que o "business case" é inegavel e não há já outra forma de estar no mercado para as empresas que almejam o sucesso.
Entender o desafio da Sustentabilidade como algo holistico que afeta todas as dimensões da empresa: estratégia, marketing, operações e Recursos Humanos.
Conhecer os processos que podem conduzir à definição dessas estratégias.
Andreia Hidalgo