University of San Diego reconhece Vasco Almeida da CATÓLICA-LISBON com o prestigiado Academic Achievement Award

CATÓLICA-LISBON
Quinta, Julho 25, 2024 - 09:00

Vasco Almeida, alumnus da CATÓLICA-LISBON foi distinguido com o Academic Achievement Award por alcançar a excelência académica no seu quarto ano do Double Degree na University of San Diego (USD).

O Academic Achievement Award é um prémio concedido a estudantes que se destacam pela excelência durante o seu percurso académico. Um reconhecimento atribuído com base no desempenho escolar, incluindo notas elevadas, envolvimento em atividades académicas e potencial para continuar a alcançar altos níveis de sucesso educativo.

Vasco Almeida, que terminou recentemente um Double Degree em Gestão de Empresas com especializações em Negócios Internacionais, Finanças e Imobiliário pela CATÓLICA-LISBON e pela University of San Diego, descreve um sentimento de orgulho ao receber este prémio que “representa o reconhecimento do meu esforço e dedicação ao longo dos anos, culminando numa média perfeita de 4.0/4.0. Foi especialmente gratificante perceber que consegui destacar-me academicamente na CATÓLICA-LISBON e que isso me permitiu representar a minha universidade de uma forma tão positiva no programa de Double Degree em San Diego”.

Apesar de se sentir desafiado ao deparar-se com diferentes horários, aspetos culturais e, sobretudo, com um sistema académico característico dos EUA, Vasco acredita que “a disciplina, resiliência e capacidade de adaptação a novos contextos foram cruciais para alcançar este reconhecimento”.

Graduar-se “Summa Cum Laude”, desenvolver um projeto de consultoria para a empresa mexicana TEKITI, que incluiu uma visita a Guadalajara no México, e obter uma bolsa de intercâmbio que permitiu passar um mês em Tóquio, no Japão, a estudar Negociações numa faculdade japonesa, foram para Vasco Almeida momentos marcantes.

Atualmente a trabalhar como Operations Analyst na Uber, tenciona continuar os seus estudos. “Este prémio e a experiência no Double Degree (…) abriram-me muitas. A posse de um diploma americano juntamente com um português é um fator diferenciador no mercado de trabalho, tanto em Portugal quanto no estrangeiro. Espero continuar a internacionalizar o meu perfil e colher os frutos do meu árduo trabalho”.

Aos futuros alunos, Vasco Almeida aconselha a “darem o máximo na CATÓLICA-LISBON, pois o Double Degree com a USD é um programa de intercâmbio bastante competitivo. Cimentar bem os conhecimentos em Portugal permitirá que brilhem no Double Degree com a USD.” Além disso, recomenda uma preparação prévia para os custos de vida nos Estados Unidos, que podem ser uma surpresa negativa se não forem devidamente planeados.

"Completely transformative, innovative, and allowed me to achieve greatness." É o motto que Vasco escolhe para resumir a sua experiência em ambas as instituições, relembrando que o percurso na CATÓLICA-LISBON e em San Diego foi inovador, permitindo superar as suas expectativas e objetivos pessoais e profissionais.