The Lisbon MBA Católica|Nova está no top 20 em 2024

CATÓLICA-LISBON
Quinta, Julho 25, 2024 - 11:30

O The Lisbon MBA Católica|Nova Executive reforçou a sua posição, depois de ser distinguido no top 20 dos melhores programas de MBA do mundo em 2024.

O The Lisbon MBA Católica|Nova Executive foi destacado, em 2023, como o 21º melhor programa de MBA do mundo. Em 2024, subiu dois valores, atingindo a 19ª posição e, por isso, estando no top 20 de melhores programas do mundo na categoria de “Joint Programmes”.

O ranking da QS Executive MBA 2024 distinguiu, também, outros indicadores-chave, tais como a reputação entre os empregadores, que atingiu o 18º lugar. O The Lisbon MBA também foi destacado pela sua diversidade, no que toca à representação das mulheres e às diferentes nacionalidades. As mulheres constituem mais de um terço da turma. Para além disto, a experiência profissional de, em média, 14 anos foi, igualmente, relevante. A liderança de pensamento foi outro dos indicadores na 19ª posição.

O The Lisbon MBA Católica|Nova está em constante busca pela inovação, com a incorporação transversal de temas ligados a Environment, Social and Governance (ESG) no currículo. Cadeiras ligadas à inovação tecnológica e à transformação digital do negócio são vistas como imprescindíveis. É também incentivado o desenvolvimento de competências de liderança, prioritárias para as organizações.

A perspetiva do The Lisbon MBA

Maria José Amich, Diretora Executiva do The Lisbon MBA, referiu: “É com muito orgulho que continuamos a subir a nossa posição a nível mundial, o qual reflete o sucesso do programa que reúne três escolas de renome mundial (Nova SBE, CATÓLICA LISBON e MIT Sloan) e a excelente carreira profissional dos seus graduados.”

“Os resultados refletem também a diferenciação dos nossos programas que visam capacitar os alunos a desenvolver as competências interpessoais, de liderança e soft skills necessárias tanto para o seu próprio crescimento pessoal, como para aumentar as oportunidades de realizar todo o seu potencial de carreira e a tornarem-se líderes de transformação.”, continuou.

E concluiu: “Por outro lado, a vertente holística dos nossos programas de MBA, com foco na inovação, no empreendedorismo e na sustentabilidade, orientados ao action learning, assim como as parcerias corporativas que trazem os desafios reais da gestão do negócio para a sala de aula e a diversidade e qualidade do talento dos alunos, contribuem para a contínua subida nos rankings”.