Filipe Santos reconduzido no cargo de diretor da CATÓLICA-LISBON para o triénio 2024 - 2027

CATÓLICA-LISBON
Quarta, Julho 17, 2024 - 14:30

Hoje, 17 de julho de 2024, pelas 14h30, na Reitoria da Universidade Católica Portuguesa, Filipe Santos, atual Diretor da Católica Lisbon School of Business & Economics, foi reconduzido no cargo para o Triénio 2024-2027, a convite da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil.

Foram igualmente empossados, os membros do Conselho de Direção da CATÓLICA-LISBON, composto por: Guilherme Almeida e Brito, Dean for Academic Affairs; Miguel Godinho de Matos, Dean of Faculty; Rita Coelho do Vale, Dean for Undergraduate Programs; Kyryl Lakishyk, Dean for Master Programs e Nuno Moreira da Cruz, Dean for Executive Education.

Para este novo mandato, Filipe Santos identifica como principais objetivos, energizar a comunidade da CATÓLICA-LISBON em torno da construção do novo campus enquanto reforça a qualidade, a internacionalização e o impacto da Escola, junto de todos os seus stakeholders.

Em jeito de balanço do mandato que hoje termina, o Diretor da CATÓLICA-LISBON, aponta as conquistas alcançadas nos últimos 5 anos. “Formar e mobilizar uma equipa extraordinária, subir 10 posições no ranking do Financial Times para 22ª melhor escola europeia, desenvolver uma área interna de inovação pedagógica, lançar um modelo pioneiro na Europa de licenciatura executiva, desenvolver o primeiro mestrado executivo na área da sustentabilidade em Portugal, aprofundar a internacionalização de licenciaturas e mestrados, desenvolver centros de excelência e projetos que receberam prémios mundiais na área da sustentabilidade e inovação social”, enaltece Filipe Santos.

Ainda nas palavras do Diretor da CATÓLICA-LISBON, este triénio será “de desenvolvimento e consolidação das inovações lançadas no mandato anterior. Nomeadamente desenvolver os projetos de ligação à sociedade lançados recentemente como o Centre for Sustainable Finance e a Family Business Platform, acolher os primeiros alunos no nosso programa de doutoramento, para além de consolidar a CATÓLICA-LISBON como o líder indiscutível nas áreas de sustentabilidade e impacto”.

A CATÓLICA-LISBON é hoje uma das melhores Escolas de Negócios no Mundo, diferenciando-se pela sua dimensão humana, pela aprendizagem rigorosa proporcionada aos seus graduados para criarem valor na sociedade e pelas iniciativas pioneiras na área da sustentabilidade e impacto, sendo um agente de progresso de Portugal e da Europa.

Uma Escola sustentada numa comunidade académica e de antigos alunos excecional que leva o melhor conhecimento e aprendizagem ao Mundo.

A Tomada de Posse do Diretor Filipe Santos e do Conselho de Direção da Católica Lisbon School of Business & Economics, realizou-se hoje na Reitoria da Universidade Católica Portuguesa em Lisboa.