Aluno de Double Degree da CATÓLICA-LISBON considerado um dos 100 melhores e mais brilhantes alunos de 2022 nos EUA

CATÓLICA-LISBON
Terça, Maio 3, 2022 - 15:00

João Pires Coelho, aluno da CATÓLICA-LISBON, 21 anos, que está a frequentar o Double Degree na Universidade de São Diego, foi considerado um dos 100 melhores e mais brilhantes alunos de gestão dos EUA. Quem o afirma é a Poets&Quants for Undergrads, uma plataforma prestigiada, reconhecida internacionalmente, de informação prática para estudantes de gestão e negócios, que, todos os anos, celebra as conquistas de 100 finalistas universitários na lista “100 Best & Brightest Business Majors”, uma lista de alunos nomeados pelas 50 melhores Escolas de Negócios dos EUA.

O aluno do programa Internacional da CATÓLICA-LISBON Business Administration foi selecionado pela Knauss School of Business, instituição onde se encontra a frequentar o programa International Business and Supply Chain Management, através do programa Double Degree, pelo seu desempenho académico, liderança extracurricular, potencial inato e compromisso global em promover “business for good”.

Para o aluno, ser considerado um dos Best & Brightest, representa "uma distinção inacreditável. Representa o reconhecimento de 4 anos de trabalho árduo, durante períodos de grande instabilidade, com aulas a alternar múltiplas vezes entre online e presencial, ou mesmo em time zones completamente diferentes. Representa também o reconhecimento da qualidade de um programa inovador, um undergraduate double degree, que combina o melhor do sistema de educação europeu, com a CATÓLICA-LISBON, com o melhor do sistema americano, na Knauss School of Business. Esta distinção é o culminar do sonho que possuía ao escolher uma faculdade e escolher a CATÓLICA-LISBON pelo programa de Double Degree e pelo sonho de vir estudar para os Estados Unidos".

Outras distinções e sucessos

A distinção dada pela Poets&Quants for Undergrads não foi a primeira. O aluno da CATÓLICA-LISBON tinha já sido reconhecido pela Universidade de São Diego, em 2020 e 2021, ao integrar a Dean’s List, uma lista reconhecida pelo Dean com os melhores alunos da instituição, com First Honors, pelo seu percurso notável, ao manter um GPA (Grade Point Average) acima de 3.65.

São já vários os reconhecimentos dados a João Pires Coelho, que já tem provas dadas no mundo empresarial: em 2021, cofundou a YAC Consulting, uma empresa de consultoria em Portugal, tendo criado, enquanto COO e chefe de estratégia, os processos da empresa a partir do zero, realizado reuniões com clientes e supervisionado todos os projetos. Enquanto lá esteve ajudou a empresa a crescer de 3 para 25 membros.

Conselhos para alcançar as qualidades de um aluno Best & Brightest

João Pires Coelho considera que "um dos melhores conselhos que alguém pode receber na faculdade é que o trabalho árduo realmente compensa e que os erros e insucessos fazem parte e são fundamentais para o nosso desenvolvimento. Falhar num projeto ou num midterm não é o fim do mundo. Ouvimos sempre ao longo da faculdade, especialmente na CATÓLICA-LISBON, na cadeira de Empreendedorismo, que falhar faz parte da vida, errar é humano, mas por vezes não nos apercebemos que cada erro é uma lição e uma oportunidade de melhorar. É fundamental ter o mindset que falhar é normal e que ninguém é perfeito e que cada vez que algo não vai ao encontro daquilo que esperávamos é fundamental ultrapassar esse problema e pensar como não cometer o mesmo erro no futuro. Outro conselho fundamental baseia-se na frase que mais ouvimos na CATÓLICA-LISBON: "não há almoços grátis". Sem trabalho e dedicação não se alcançam os objetivos desejados e há um limite para aquilo que conseguimos fazer sem nos esforçarmos. Esta famosa frase da CATÓLICA-LISBON vai permanecer connosco para sempre pois ela torna-se cada vez verdadeira à medida que se avança na vida".

Outro dos seus conselhos é assistir a apresentações de oradores convidados: “Quando entrei na faculdade sempre senti que os oradores convidados pareciam uma perda de tempo. Mas à medida que me preparava para terminar a faculdade comecei a perceber o valor adicional que estes profissionais me podiam acrescentar. Além de serem uma grande oportunidade de networking são, também, uma ótima forma de obter insights sobre uma indústria ou negócio”.

No âmbito deste reconhecimento, o aluno João Pires Coelho foi entrevistado pela Poets&Quants for Undergrads. Poderá ler a entrevista na íntegra em https://poetsandquantsforundergrads.com/students/2022-best-brightest-business-major-joao-pires-coelho-university-of-san-diego-knauss/