Partner Engagement

Núcleo Fundador

Veja abaixo os vídeos com testemunhos.

Atividade 2021-2023

Casos Learn & Share são a primeira prioridade da equipa académica e consistem na sistematização de aprendizagens das empresas para catalisar a partilha de conhecimento entre diferentes setores.

Pool de casos: Grupo Nabeiro, Sumol+Compal, Grupo Tecnimede, Gelpeixe, Riberalves, Sogrape, Critical TechWorks, CUF, Farfetch

Reuniões Think Forward integram-se na atividade do Think Tank multissetorial que reúne anualmente administradores de empresas com maturidade na internacionalização, para refletir sobre os desafios do crescimento e as aprendizagens do processo.

Projetos Raise the Bar promovem a prototipagem de soluções inovadoras, em estreita colaboração com as empresas parcerias, com o objetivo de vir a publicar casos de estudo.

No final de 2023, estavam em curso três projetos: um de desenvolvimento corporativo na passagem da primeira para a segunda geração em empresa familiar, outro de colaboração entre empresas da mesma fileira para explorar sinergias na internacionalização, e um terceiro de capacitação territorial e de fileira promovido por entidades públicas.

Community Engagement

A Plataforma disponibiliza iniciativas abertas ao ecossistema que visam reforçar o conhecimento sobre strategic management em matérias relacionadas com a internacionalização sustentável, e promover a colaboração entre empresas.

Academia CEO Future Ready

A adesão a esta comunidade faz-se através da participação num programa executivo de cinco dias, dirigido a funções C-Level. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e a Católica-Lisbon Executivos.

Veja abaixo o vídeo da primeira edição da Academia CEO: our learning journey.

Segunda edição prevista para o 4º trimestre de 2024 (inscrições abertas aqui).

Siga-nos no LinkedIn para acompanhar as novidades.

Academia Gen Z

Esta comunidade para funções entry-level tem dois objetivos:

Aproximar alunos de Erasmus e alunos graduados em Economia e Gestão das empresas portuguesas com potencial de crescimento internacional.

Expor os candidatos graduados em áreas científicas e tecnológicas a conceitos fundamentais de Gestão.
Testemunhos dos participantes

Conferências e Artigos de Opinião

Subscreva a nossa newsletter aqui.

Equipa Académica