Licenciatura Internacional em Business Administration

(Programa lecionado exclusivamente em inglês)

A Licenciatura Internacional em Business Administration foi lançada em 2014 e a CATÓLICA-LISBON foi mais uma vez pioneira na sua estratégia de internacionalização. Ao longo dos anos, tem-se mantido na vanguarda, acompanhando a evolução dos padrões internacionais de ensino e as exigências de um mercado de trabalho e ambiente empresarial global e em constante mutação.

Contando com um corpo docente constituído por académicos no topo da produção de conhecimento científico e membros reputados da indústria e do meio empresarial, a Licenciatura Internacional em Business Administration proporciona aos alunos que optam por este curso, desenvolverem fortes competências interdisciplinares em Gestão, em contexto internacional, complementadas por uma estrutura de curso altamente analítica.

A conclusão do teu percurso em Gestão resultará num conhecimento avançado em tópicos como Estratégia, Marketing e Contabilidade.

Após o primeiro ano de tronco comum que permite aos estudantes conhecer melhor os fundamentos da Gestão juntamente com conceitos úteis da área da Economia e Finanças, os estudantes têm acesso a disciplinas optativas num plano de estudos customizável de acordo com as áreas que mais lhes interessam e o futuro profissional a que aspiram.

Na construção de um plano curricular personalizado, as disciplinas optativas disponíveis para esta licenciatura fazem parte de um “management track” exclusivo, abrindo portas a uma interdisciplinaridade que faz parte do ADN da Business School.

Na linha da experiência internacional, para abrir novos horizontes, a CATÓLICA-LISBON tem também protocolos com Universidades em mais de 40 países para a realização de intercâmbio , através do programa Erasmus e outros protocolos, como os Double-Degrees ou o International Tri-School Exchange.

A partir do 3.º ano, os alunos partem à conquista de uma enriquecedora experiência internacional, fazendo um ou dois semestres de intercâmbio, o que não só abre as portas a novas culturas, línguas e um maior auto-conhecimento, como desvenda novos horizontes: esta experiência é muito valorizada tanto pelas empresas recrutadoras como na candidatura a um novo ciclo de estudos com um mestrado.

As Licenciaturas da CATÓLICA-LISBON contam ainda com um programa de mentoring que liga os alunos do curso a alumni em posições relevantes na indústria, permitindo aos antigos alunos partilhar a sua experiência em carreiras internacionais relevantes e aos estudantes de licenciatura ter uma aprendizagem mais próxima da realidade do mercado de trabalho.

O Learn in Action é um programa de desenvolvimento de competências de desenvolvimento pessoal incluído no plano de estudos obrigatório, desenvolvido exclusivamente para os nossos alunos de Licenciatura.

Tem como objetivo levar a prática um pouco mais longe, com uma formação dedicada às competências essenciais para o mercado de trabalho e a oportunidade de participar em diversas atividades extracurriculares incluindo estágios, voluntariado e mesmo projetos de empreendedorismo que geram currículos mais ricos e pessoas mais completas.

É por todas estas particularidades que as licenciaturas da CATÓLICA-LISBON garantem taxas de empregabilidade muito próximas dos 100% até 6 meses após o fim do curso.

Plano Curricular

A conclusão da Licenciatura Internacional em Business Administration exige a obtenção de 180 ECTS repartidos entre:

Disciplinas Obrigatórias e Programa Learn in Action
Disciplinas Optativas e Programa de Intercâmbio, International Tri-School Exchange ou Double Degree (1 ou 2 anos)

keyboard_arrow_up 1.º Ano
Tronco Comum
1.º Ano - 1.º Semestre
  • Mathematics for Business & Economics
  • Foundations of Microeconomics
  • Financial Accounting
  • Foundations of Management
  • Data Analysis

1.º Ano - 2.º Semestre
  • Mathematics II
  • Foundations of Macroeconomics
  • Statistics for Business and Economics
  • Economics and Business Law
  • Christianity and Culture
keyboard_arrow_up 2.º Ano
Management Track, exclusivo para a Licenciatura Internacional em Business Administration
2.º Ano - 1.º Semestre
  • Finance I
  • Marketing
  • Strategy
  • Organizational Behaviour
  • Data Modeling

2.º Ano - 2.º Semestre
  • International Management
  • Operations Management
  • Cost Accounting
  • Entrepreneurship and Innovation
  • Applied Data Analytics
keyboard_arrow_up 3.º Ano
3.º Ano - 1.º e 2.º Semestres
  • Cross Cultural Management
  • Ethics and Social Responsibility
  • Data Driven Decision Making and Business Analytics
  • + Elective Courses and Exchange Program or Double Degree

Intercâmbio Internacional, International Tri-School Exchange ou Double Degree

No último ano, os alunos podem escolher entre um dos seguintes percursos:

- um semestre de intercâmbio internacional numa escola parceira e um semestre “feito à medida” na CATÓLICA-LISBON;

- dois semestres no estrangeiro num programa de intercâmbio internacional com uma das nossas escolas parceiras;

- dois semestres de International Tri-School Exchange realizado em duas  Business Schools de continentes diferentes;

- dois semestres de Double Degree com a Grenoble Ecole de Management;

- Double Degree na University of San Diego, com a permanência de um ano adicional (o programa tem a duração de dois anos).