Liderar a Transformação no Turismo

O turismo é uma das maiores atividades económicas à escala mundial. Portugal integra o top 20 dos destinos turísticos mais competitivos do mundo e tem no turismo a sua principal atividade económica exportadora. A sustentabilidade, a competitividade, a eficácia e a eficiência das empresas e organizações do turismo dependem, em grande medida, das qualificações e das competências dos seus recursos humanos.

Uma orientação para o mercado e para o cliente torna-se decisiva como proposta de criação de valor. Neste contexto, o Programa de Gestão para o Turismo, criado pela CATÓLICA-LISBON, visa promover uma formação de alto nível em Gestão do Turismo, assente num plano de estudos coerente e pertinente e num corpo docente de excelência, de renome nacional e internacional.


Estudos de Caso e Visitas

O Programa de Gestão para o Turismo inclui três dias de Estudos de Caso e Visitas, com deslocações e refeições incluídas, de forma a que os participantes possam ter contacto com a realidade de alguns players do setor. Para a próxima edição, estão previstas as seguintes visitas:

  • Grupo Martinhal;
  • Parques de Sintra;
  • Vertente Natural;
  • Grupo Pestana;
  • José Maria da Fonseca.

 

Principais Benefícios

Proporcionar uma visão integrada do Turismo em áreas essenciais: Planeamento, Gestão, Estratégia, Marketing, Finanças e Investimento em Turismo.

Tornar os participantes aptos a desenvolverem funções de administração e gestão em empresas e/ou instituições privadas e públicas do setor do Turismo.

Testemunhos:

Estrutura do Programa

Liberte todo o seu potencial através da decoberta dos pilares de aprendizagem e os seus respetivos modúlos.

keyboard_arrow_up Turismo: Têndencias, desafios e oportunidades
1) Sessão de abertura: Apresentação do Programa e introdução ao Projeto final (1,5h)
2) Workshop1: Crescer bem no Turismo: realizações e desafios para o Turismo em Portugal (3,5h)
keyboard_arrow_up Gestão do Turismo: hard and soft skills
1) Estratégia e Planeamento do Turismo
2) Marketing do Turismo e Plano de Negócios
 
3) Dominar a Execução Operacional no Turismo: Uma Abordagem Prática
4) Luxo, Serviço no Turismo e Experiência do Cliente
5) Métricas Comerciais e de Marketing
6) Workshop 2: Seminário em Investimentos e Financiamentos para o Turismo: Instrumentos, Fundos e Oportunidades
7) Excelência no Serviço ao Cliente e Empatia
8) Estratégias Comerciais e Gestão de Vendas
9) Liderança e Gestão de Recursos Humanos
10) Marketing Digital para o Turismo

Pedro Lobo

11) Negociação e Gestão de Conflitos
keyboard_arrow_up Tourism Bootcamp
1) Estratégias de Investimento e Crescimento em Hotelaria e Turismo - estudo de caso e visita ao Grupo Martinhal (3h)
2) Animação Turística e Cultural - Estratégia de Atuação - Estudo de Caso e visita ao Palácio de Queluz (3h)
3) Gestão de atividades turisticas - empresa a definir (3h)
4) Gestão do Enoturismo - estudo de caso e visita a uma unidade de Enoturismo José Maria da Fonseca (3h)
5) A Gestão de uma Empresa Turística – O caso do Grupo Pestana* (3h)

*Decorre no Pestana Palace

 

Direção do Programa

 

Quer saber mais?

Contacte a program manager: