- (-) Remove Inovação filter Inovação
- (-) Remove Soft skills filter Soft skills
- (-) Remove Setorial filter Setorial
- (-) Remove Economia filter Economia
- (-) Remove Turismo filter Turismo
- (-) Remove Setor dos Transportes filter Setor dos Transportes
- Gestão Apply Gestão filter
- Estratégia Apply Estratégia filter
- Sustentabilidade Apply Sustentabilidade filter
- Digital Apply Digital filter
- Tech Disruption Apply Tech Disruption filter
- Dados & Privacidade Apply Dados & Privacidade filter
- Marketing Apply Marketing filter
- Vendas Apply Vendas filter
- Liderança Apply Liderança filter
- Recursos Humanos Apply Recursos Humanos filter
- Finanças Apply Finanças filter
- Healthcare Apply Healthcare filter
“You can have brilliant ideas, but if you can’t get them across, your ideas won’t get you anywhere.”
(Lee Iacocca)
De facto, uma ideia brilhante pode não passar à prática se não for comunicada com impacto. Mas fazê-lo não é fácil nem automático, pelo contrário é algo que se treina e aperfeiçoa, num esforço para evitarmos cometer os mesmos erros continuadamente. Não é um mero conjunto de truques, jogadas e manipulações, mas sim o resultado dum trabalho sério, focado e contínuo.
Neste programa, em equipa e através das suas capacidades de inovação, será desafiado a criar um impacto positivo numa empresa e na sociedade. Irão ser debatidas formas de desenvolver uma organização por forma a que esta se destaque na exploração de novas opções de crescimento, mantendo a capacidade de explorar o negócio existente.
A Customer Experience (CX) está na base do sucesso que as empresas de referência têm junto dos seus clientes. O mapeamento que fazem das suas jornadas e a compreensão que desenvolvem sobre a sua realidade, assegura-lhes uma invejável capacidade para desenvolver soluções que conquistam a preferência de novos clientes, a lealdade dos clientes atuais e a felicidade dos seus colaboradores.
O que motiva o foco destas empresas na Customer Experience?
O curso de Formação de Executivos em Gestão e Museologia é uma iniciativa da Universidade Católica, organizada em parceria institucional com a APOM.
A promoção de um modelo de desenvolvimento sustentável é hoje um imperativo a nível mundial e um condição necessária para a competitividade das empresas, devendo acontecer em forte inter-ligação entre os diferentes setores, mobilizando as competências e trabalho dos inovadores sociais.
O setor elétrico português e brasileiro possuem particularidades nas esferas regulatórias e institucionais nas atividades de geração, transmissão, distribuição e comercialização. Isso exige que os gestores deste sector enfrentem desafios muito especificos na procura de melhores resultados, eficiência e oportunidades.
O programa Gestão e Liderança para Dirigentes Eclesiais é uma iniciativa conjunta da Reitoria da Universidade Católica Portuguesa e da Católica Lisbon School of Business and Economics, que tem como finalidade desenvolver as práticas de Gestão e Liderança nas entidades sob responsabilidade da Igreja Católica.
Integrado no Mestrado em Gestão Aplicada, o Executive Master in Digital Innovation tem como principal objetivo dotar os seus Participantes de uma formação state-of-the-art em gestão geral a par de uma especialização avançada em Digital Innovation, seguindo uma lógica integrada de criação de valor. Possui uma estrutura programática ímpar que integra a perspetiva geral da gestão com os conceitos, modelos e práticas da área de inovação digital.
A NECESSIDADE DE UM PROGRAMA TRANSFORMACIONAL DE LIDERANÇA E SUSTENTABILIDADE
Sem sustentabilidade económica, dificilmente haverá preocupações sociais e ambientais, o que é também cada vez mais verdade é que sem essas preocupações sociais e ambientais dificilmente haverá sustentabilidade económica.
Não há outra estratégia capaz de assegurar a sobrevivência empresarial a curto e longo prazo.
UMA PARCERIA DE REFERÊNCIA
Contextos de mudança, incerteza, e trabalho remoto evidenciam as limitações de hierarquias de comando e controlo rígidas e ultrapassadas.
Neste programa, exploramos práticas de liderança coletiva para mobilizar talento e empoderar equipas ágeis, alinhadas com os objetivos da organização.
Aperfeiçoamos técnicas para estruturar e estimular o trabalho em equipa, a comunicação, a análise de problemas e o debate de ideias, com o objetivo de dar resposta a novos desafios, gerir a mudança, melhorar soluções e obter resultados.
O International Wine Business Program pretende dar uma sólida formação em temas de gestão e de negócio do setor do vinho, e conta com o apoio institucional da ViniPortugal.
O programa é lecionado por professores de universidades internacionalmente reconhecidas no ensino da Enologia e da Viticultura, proporcionando aos participantes insights sobre as soluções aplicáveis a estas áreas para produtores, gestores, marketeers e comerciantes de vinho.
Em parceria com:
O Design Thinking é uma metodologia de geração de inovação, human-centered e especialmente adequada para situações complexas ou com elevados níveis de incerteza. Inclui práticas estruturadas, não convencionais e regista níveis de adoção sem precedentes, pelo impacto que produz no negócio e nas pessoas.
Neste programa iminentemente prático e interativo, irá obter ferramentas que lhe permitirão focar a sua liderança nos objetivos, na eficácia do desempenho e na apresentação de resultados.
A par destas competências tornou-se igualmente necessária a capacidade de inovar através de novas abordagens criativas, por forma a melhorar os resultados dos pacientes, o acesso aos cuidados e estratégias de gestão de custos.
Os bons negociadores não nascem, fazem-se!
O programa Digital Product Management foi concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON e a Productized. Através de uma metodologia experiencial e com uma abordagem centrada no utilizador final, este programa vai fornecer ferramentas que permitirão aos Product Managers gerir e resolver casos reais de Product Management até ao lançamento do produto. Culmina com a participação na Productized Conference, onde contactarão com os melhores profissionais desta área.
O GE é um programa que visa proporcionar aos seus Participantes um conhecimento profundo e prático das teorias mais avançadas de criação de valor para contextos externos em mudança.
Criar valor é o objetivo central da Gestão. Tal objetivo representa um verdadeiro desafio para as empresas e os seus gestores num Mundo em constante mudança (isto é, com significativas e abruptas alterações nas preferências dos consumidores, nas possibilidades tecnológicas disponíveis, nas regulamentações ou nos padrões sociais e demográficos, por exemplo).
Este programa dedicado à gestão de produtos e serviços de luxo, constitui uma aposta pioneira em Portugal na resposta às necessidades de todos aqueles que pretendem incorporar mais valor às marcas e aos projetos que dirigem, nos diversos setores de atividade em que se inserem.
O turismo é uma das maiores atividades económicas à escala mundial. Portugal integra o top 20 dos destinos turísticos mais competitivos do mundo e tem no turismo a sua principal atividade económica exportadora. A sustentabilidade, a competitividade e a eficácia e eficiência das empresas e organizações do turismo dependem, em grande medida, das qualificações e das competências dos seus recursos humanos.