A atual situação pandémica veio obrigar todas as organizações públicas e privadas a transitar para o digital, de forma a conseguirem dar resposta às necessidades de milhares de pessoas e entidades que entraram em sucessivos confinamentos. Muitas organizações, neste momento, estão conscientes de que se não se adaptarem ao novo contexto dificilmente sobreviverão.
- (-) Remove Gestão filter Gestão
- (-) Remove Sustentabilidade filter Sustentabilidade
- (-) Remove Tech Disruption filter Tech Disruption
- (-) Remove Marketing APAGAR filter Marketing APAGAR
- (-) Remove Tecnologias de Informação filter Tecnologias de Informação
- (-) Remove Liderança & Comportamento Organizacional filter Liderança & Comportamento Organizacional
- (-) Remove Estratégia APAGAR filter Estratégia APAGAR
- (-) Remove Setor dos Transportes filter Setor dos Transportes
- Estratégia Apply Estratégia filter
- Inovação Apply Inovação filter
- Digital Apply Digital filter
- Dados & Privacidade Apply Dados & Privacidade filter
- Marketing Apply Marketing filter
- Vendas Apply Vendas filter
- Liderança Apply Liderança filter
- Soft skills Apply Soft skills filter
- Recursos Humanos Apply Recursos Humanos filter
- Finanças Apply Finanças filter
- Setorial Apply Setorial filter
- Healthcare Apply Healthcare filter
Revoluções Tecnológicas, Regulamentares, Governamentais e de Mercado estão a transformar a realidade das empresas farmacêuticas e de biotecnologia. Adicionalmente, as alterações dos hábitos e comportamentos dos consumidores e prescritores exigem um domínio profundo sobre como gerir no atual contexto da indústria.
Com este programa, pretende-se dotar os profissionais da Indústria Farmacêutica de uma visão integrada da Gestão, focando-se principalmente nas suas áreas atualmente determinantes, de forma a tornarem-se mais competitivos, melhorar o retorno e antecipar tendências.
“A finalidade de qualquer negócio é criar e manter clientes”
Peter Drucker
“Qualidade é ganhar dinheiro através da satisfação de clientes”
John Egan
Atualmente todos têm de “vender” e criar valor para a empresa, independentemente da função desempenhada. Num mundo em mudança, onde rentabilidade, eficácia, competitividade, e sustentabilidade de resultados assumem uma nova relevância, a função comercial reveste-se de uma importância vital para as empresas.
O programa “CiberSegurança para Gestores” foi concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON e o TÉCNICO+ com o objetivo de promover uma visão dos riscos atuais associados às Tecnologias de Informação e das práticas de Gestão destinadas a proteger as organizações, abordando componentes tecnológicas e humanas dos sistemas de informação, com especial atenção às suas vulnerabilidades.
O curso de Formação de Executivos em Gestão e Museologia é uma iniciativa da Universidade Católica, organizada em parceria institucional com a APOM.
A Gestão de Projetos assume hoje um papel fundamental nos novos métodos de gestão, permitindo controlar resultados e processos complexos de acordo com objetivos específicos.
O desenvolvimento da Gestão de Projetos acompanha o crescimento da complexidade dos bens e serviços fornecidos pelas organizações.
Este quadro é especialmente pertinente no meio empresarial, mas aplica-se também no contexto da administração pública e das organizações sem fins lucrativos.
O setor elétrico português e brasileiro possuem particularidades nas esferas regulatórias e institucionais nas atividades de geração, transmissão, distribuição e comercialização. Isso exige que os gestores deste sector enfrentem desafios muito especificos na procura de melhores resultados, eficiência e oportunidades.
O programa Gestão e Liderança para Dirigentes Eclesiais é uma iniciativa conjunta da Reitoria da Universidade Católica Portuguesa e da Católica Lisbon School of Business and Economics, que tem como finalidade desenvolver as práticas de Gestão e Liderança nas entidades sob responsabilidade da Igreja Católica.
PAGE - Programa Avançado de Gestão para Executivos já formou várias gerações de líderes ao longo das últimas 75 edições, sintetizando os novos modelos do que se faz no state-of-the-art da gestão. O PAGE é assim uma experiência transformacional intensa, única e imersiva para os líderes em Portugal.
Tem como objetivo assegurar aos seus participantes uma sólida formação em gestão, através de um corpo docente de exceção, que lhes confira os instrumentos e a “vocação” para gerirem as suas organizações em ambiente de crescente complexidade e ritmo de mudança.
O programa “BlockChain & SmartContracts” foi concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON e o TÉCNICO+ com o objectivo de promover uma visão completa, profunda, e sobretudo aplicada destes conceitos. Este programa de 21 horas é constituído por duas partes, cada uma da especialidade de cada uma das escolas.
A evolução e introdução de novas tecnologias está rapidamente a transformar a forma como comunicamos e efetuamos negócios. Estas novas ferramentas impõem uma mudança no paradigma de marketing. Os consumidores estão cada vez mais habilitados e mais informados através de novos canais de média e de redes sociais. Adicionalmente têm um papel interventivo no que é comunicado sobre a sua empresa, marcas ou produtos.
A NECESSIDADE DE UM PROGRAMA TRANSFORMACIONAL DE LIDERANÇA E SUSTENTABILIDADE
Sem sustentabilidade económica, dificilmente haverá preocupações sociais e ambientais, o que é também cada vez mais verdade é que sem essas preocupações sociais e ambientais dificilmente haverá sustentabilidade económica.
Não há outra estratégia capaz de assegurar a sobrevivência empresarial a curto e longo prazo.
UMA PARCERIA DE REFERÊNCIA
O International Wine Business Program pretende dar uma sólida formação em temas de gestão e de negócio do setor do vinho, e conta com o apoio institucional da ViniPortugal.
O programa é lecionado por professores de universidades internacionalmente reconhecidas no ensino da Enologia e da Viticultura, proporcionando aos participantes insights sobre as soluções aplicáveis a estas áreas para produtores, gestores, marketeers e comerciantes de vinho.
Em parceria com:
O Design Thinking é uma metodologia de geração de inovação, human-centered e especialmente adequada para situações complexas ou com elevados níveis de incerteza. Inclui práticas estruturadas, não convencionais e regista níveis de adoção sem precedentes, pelo impacto que produz no negócio e nas pessoas.
A par destas competências tornou-se igualmente necessária a capacidade de inovar através de novas abordagens criativas, por forma a melhorar os resultados dos pacientes, o acesso aos cuidados e estratégias de gestão de custos.
O GE é um programa que visa proporcionar aos seus Participantes um conhecimento profundo e prático das teorias mais avançadas de criação de valor para contextos externos em mudança.
Criar valor é o objetivo central da Gestão. Tal objetivo representa um verdadeiro desafio para as empresas e os seus gestores num Mundo em constante mudança (isto é, com significativas e abruptas alterações nas preferências dos consumidores, nas possibilidades tecnológicas disponíveis, nas regulamentações ou nos padrões sociais e demográficos, por exemplo).
Será inicialmente abordada a dinâmica cíclica da gestão moderna relevando o papel preponderante dos Sistemas de Informação de Gestão no suporte do processo de tomada de decisão, mormente em organizações complexas e descentralizadas.
"Either we have a responsible business or we will not have a business at all."
Este programa dedicado à gestão de produtos e serviços de luxo, constitui uma aposta pioneira em Portugal na resposta às necessidades de todos aqueles que pretendem incorporar mais valor às marcas e aos projetos que dirigem, nos diversos setores de atividade em que se inserem.