Com a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) na União Europeia, os temas da privacidade e da proteção de dados tornaram-se um elemento integrante do funcionamento das organizações e das relações comerciais. Os riscos reputacionais os receios associados a coimas elevadíssimas, levou levaram muitas organizações a iniciarem projetos visando assegurar conformidade com o cumprimento do RGPD e, quando necessário, a nomearem DPOs.
- (-) Remove Gestão filter Gestão
- (-) Remove Digital filter Digital
- (-) Remove Marketing filter Marketing
- (-) Remove Finanças filter Finanças
- (-) Remove Marketing APAGAR filter Marketing APAGAR
- Estratégia Apply Estratégia filter
- Sustentabilidade Apply Sustentabilidade filter
- Inovação Apply Inovação filter
- Tech Disruption Apply Tech Disruption filter
- Dados & Privacidade Apply Dados & Privacidade filter
- Vendas Apply Vendas filter
- Liderança Apply Liderança filter
- Soft skills Apply Soft skills filter
- Recursos Humanos Apply Recursos Humanos filter
- Setorial Apply Setorial filter
- Healthcare Apply Healthcare filter
- Menos de 2 semanas Apply Menos de 2 semanas filter
- Até 4 semanas Apply Até 4 semanas filter
- (-) Remove 1-3 meses filter 1-3 meses
- 2 a 4 semanas Apply 2 a 4 semanas filter
- >3 meses Apply >3 meses filter
- 3-6 meses Apply 3-6 meses filter
- 12 a 24 meses Apply 12 a 24 meses filter
- Mais de 24 meses Apply Mais de 24 meses filter
A atual situação pandémica veio obrigar todas as organizações públicas e privadas a transitar para o digital, de forma a conseguirem dar resposta às necessidades de milhares de pessoas e entidades que entraram em sucessivos confinamentos. Muitas organizações, neste momento, estão conscientes de que se não se adaptarem ao novo contexto dificilmente sobreviverão.
Revoluções Tecnológicas, Regulamentares, Governamentais e de Mercado estão a transformar a realidade das empresas farmacêuticas e de biotecnologia. Adicionalmente, as alterações dos hábitos e comportamentos dos consumidores e prescritores exigem um domínio profundo sobre como gerir no atual contexto da indústria.
Com este programa, pretende-se dotar os profissionais da Indústria Farmacêutica de uma visão integrada da Gestão, focando-se principalmente nas suas áreas atualmente determinantes, de forma a tornarem-se mais competitivos, melhorar o retorno e antecipar tendências.
“A finalidade de qualquer negócio é criar e manter clientes”
Peter Drucker
“Qualidade é ganhar dinheiro através da satisfação de clientes”
John Egan
Atualmente todos têm de “vender” e criar valor para a empresa, independentemente da função desempenhada. Num mundo em mudança, onde rentabilidade, eficácia, competitividade, e sustentabilidade de resultados assumem uma nova relevância, a função comercial reveste-se de uma importância vital para as empresas.
A Customer Experience (CX) está na base do sucesso que as empresas de referência têm junto dos seus clientes. O mapeamento que fazem das suas jornadas e a compreensão que desenvolvem sobre a sua realidade, assegura-lhes uma invejável capacidade para desenvolver soluções que conquistam a preferência de novos clientes, a lealdade dos clientes atuais e a felicidade dos seus colaboradores.
O que motiva o foco destas empresas na Customer Experience?
O curso de Formação de Executivos em Gestão e Museologia é uma iniciativa da Universidade Católica, organizada em parceria institucional com a APOM.
O setor elétrico português e brasileiro possuem particularidades nas esferas regulatórias e institucionais nas atividades de geração, transmissão, distribuição e comercialização. Isso exige que os gestores deste sector enfrentem desafios muito especificos na procura de melhores resultados, eficiência e oportunidades.
O programa Gestão e Liderança para Dirigentes Eclesiais é uma iniciativa conjunta da Reitoria da Universidade Católica Portuguesa e da Católica Lisbon School of Business and Economics, que tem como finalidade desenvolver as práticas de Gestão e Liderança nas entidades sob responsabilidade da Igreja Católica.
Este programa dedicado à gestão de produtos e serviços de luxo, constitui uma aposta pioneira em Portugal na resposta às necessidades de todos aqueles que pretendem incorporar mais valor às marcas e aos projetos que dirigem, nos diversos setores de atividade em que se inserem.
A evolução e introdução de novas tecnologias está rapidamente a transformar a forma como comunicamos e efetuamos negócios. Estas novas ferramentas impõem uma mudança no paradigma de marketing. Os consumidores estão cada vez mais habilitados e mais informados através de novos canais de média e de redes sociais. Adicionalmente têm um papel interventivo no que é comunicado sobre a sua empresa, marcas ou produtos.
O turismo é uma das maiores atividades económicas à escala mundial. Portugal integra o top 20 dos destinos turísticos mais competitivos do mundo e tem no turismo a sua principal atividade económica exportadora. A sustentabilidade, a competitividade e a eficácia e eficiência das empresas e organizações do turismo dependem, em grande medida, das qualificações e das competências dos seus recursos humanos.
O International Wine Business Program pretende dar uma sólida formação em temas de gestão e de negócio do setor do vinho, e conta com o apoio institucional da ViniPortugal.
O programa é lecionado por professores de universidades internacionalmente reconhecidas no ensino da Enologia e da Viticultura, proporcionando aos participantes insights sobre as soluções aplicáveis a estas áreas para produtores, gestores, marketeers e comerciantes de vinho.
Em parceria com:
- O que significa uma marca para um consumidor?
- Como é que afeta as escolhas e comportamentos?
- Como evoluem as experiências entre o consumidor e a marca?
- Quais as métricas mais adequadas para capturar o impacto da marca no desempenho de uma marca?
Com a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) na União Europeia, os temas da privacidade e da proteção de dados tornaram-se um elemento integrante do funcionamento das organizações e das relações comerciais. Os riscos reputacionais os receios associados a coimas elevadíssimas, levou levaram muitas organizações a iniciarem projetos visando assegurar conformidade com o cumprimento do RGPD e, quando necessário, a nomearem Data Protection Officers (DPOs).
O Design Thinking é uma metodologia de geração de inovação, human-centered e especialmente adequada para situações complexas ou com elevados níveis de incerteza. Inclui práticas estruturadas, não convencionais e regista níveis de adoção sem precedentes, pelo impacto que produz no negócio e nas pessoas.
Programa pioneiro e inovador sobre ESG, com enfoque no reporte de sustentabilidade e no conhecimento aprofundado do contexto regulatório europeu.
O programa Digital Product Management foi concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON e a Productized. Através de uma metodologia experiencial e com uma abordagem centrada no utilizador final, este programa vai fornecer ferramentas que permitirão aos Product Managers gerir e resolver casos reais de Product Management até ao lançamento do produto. Culmina com a participação na Productized Conference, onde contactarão com os melhores profissionais desta área.
O GE é um programa que visa proporcionar aos seus Participantes um conhecimento profundo e prático das teorias mais avançadas de criação de valor para contextos externos em mudança.
Criar valor é o objetivo central da Gestão. Tal objetivo representa um verdadeiro desafio para as empresas e os seus gestores num Mundo em constante mudança (isto é, com significativas e abruptas alterações nas preferências dos consumidores, nas possibilidades tecnológicas disponíveis, nas regulamentações ou nos padrões sociais e demográficos, por exemplo).
Este programa visa proporcionar uma visão detalhada dos avanços mais recentes das tecnologias de Deep Learning que permitem desenvolver sistemas de inteligência artificial, tais como o Chat-GPT ou GEMINI, e que podem ser aplicadas e implementadas em contexto empresarial, melhorando significativamente a competitividade e a inovação dentro das empresas.