A atual situação pandémica veio obrigar todas as organizações públicas e privadas a transitar para o digital, de forma a conseguirem dar resposta às necessidades de milhares de pessoas e entidades que entraram em sucessivos confinamentos. Muitas organizações, neste momento, estão conscientes de que se não se adaptarem ao novo contexto dificilmente sobreviverão.
- (-) Remove 1141 filter 1141
- (-) Remove Estratégia filter Estratégia
- (-) Remove Dados & Privacidade filter Dados & Privacidade
- (-) Remove Vendas filter Vendas
- Gestão Apply Gestão filter
- Sustentabilidade Apply Sustentabilidade filter
- Inovação Apply Inovação filter
- Digital Apply Digital filter
- Tech Disruption Apply Tech Disruption filter
- Marketing Apply Marketing filter
- Liderança Apply Liderança filter
- Soft skills Apply Soft skills filter
- Recursos Humanos Apply Recursos Humanos filter
- Finanças Apply Finanças filter
- Setorial Apply Setorial filter
- Healthcare Apply Healthcare filter
- Economia Apply Economia filter
“A finalidade de qualquer negócio é criar e manter clientes”
Peter Drucker
“Qualidade é ganhar dinheiro através da satisfação de clientes”
John Egan
Atualmente todos têm de “vender” e criar valor para a empresa, independentemente da função desempenhada. Num mundo em mudança, onde rentabilidade, eficácia, competitividade, e sustentabilidade de resultados assumem uma nova relevância, a função comercial reveste-se de uma importância vital para as empresas.
A Customer Experience (CX) está na base do sucesso que as empresas de referência têm junto dos seus clientes. O mapeamento que fazem das suas jornadas e a compreensão que desenvolvem sobre a sua realidade, assegura-lhes uma invejável capacidade para desenvolver soluções que conquistam a preferência de novos clientes, a lealdade dos clientes atuais e a felicidade dos seus colaboradores.
O que motiva o foco destas empresas na Customer Experience?
O programa “CiberSegurança para Gestores” foi concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON e o TÉCNICO+ com o objetivo de promover uma visão dos riscos atuais associados às Tecnologias de Informação e das práticas de Gestão destinadas a proteger as organizações, abordando componentes tecnológicas e humanas dos sistemas de informação, com especial atenção às suas vulnerabilidades.
“Da exportação à internacionalização” é um programa para empresas portuguesas com elevado potencial de crescimento, que querem acelerar o processo de internacionalização de forma sustentável.
Aborda questões de literacia geopolítica e cultural; sistematiza os fundamentais da internacionalização sustentável à luz do atual contexto macroeconómico e da alteração dos padrões de globalização; promove core skills para a liderança com pensamento sistémico.
Os participantes que frequentarem o nível I (30 horas) ganham o estatuto de membro-aderente da Academia CEO Future Ready.
Os Executive Masters da CATÓLICA-LISBON têm-se revelado de enorme êxito por constituírem uma formação de excelência em Gestão, aliada a uma especialização, sendo lecionados por um corpo docente que alia fortes valências académicas a uma grande ligação à realidade empresarial.
Concluído o Executive Master in Strategic Marketing, para além das capacidades específicas de criação de valor, estará dotados das seguintes competências:
PAGE - Programa Avançado de Gestão para Executivos já formou várias gerações de líderes ao longo das últimas 75 edições, sintetizando os novos modelos do que se faz no state-of-the-art da gestão. O PAGE é assim uma experiência transformacional intensa, única e imersiva para os líderes em Portugal.
Tem como objetivo assegurar aos seus participantes uma sólida formação em gestão, através de um corpo docente de exceção, que lhes confira os instrumentos e a “vocação” para gerirem as suas organizações em ambiente de crescente complexidade e ritmo de mudança.
O programa “BlockChain & SmartContracts” foi concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON e o TÉCNICO+ com o objectivo de promover uma visão completa, profunda, e sobretudo aplicada destes conceitos. Este programa de 21 horas é constituído por duas partes, cada uma da especialidade de cada uma das escolas.
Marketing is not the art of finding clever ways to dispose of what you make. It is the art of creating genuine customer value – Philip Kotler
Com a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) na União Europeia, os temas da privacidade e da proteção de dados tornaram-se um elemento integrante do funcionamento das organizações e das relações comerciais. Os riscos reputacionais os receios associados a coimas elevadíssimas, levou levaram muitas organizações a iniciarem projetos visando assegurar conformidade com o cumprimento do RGPD e, quando necessário, a nomearem Data Protection Officers (DPOs).
Os bons negociadores não nascem, fazem-se!
O GE é um programa que visa proporcionar aos seus Participantes um conhecimento profundo e prático das teorias mais avançadas de criação de valor para contextos externos em mudança.
Criar valor é o objetivo central da Gestão. Tal objetivo representa um verdadeiro desafio para as empresas e os seus gestores num Mundo em constante mudança (isto é, com significativas e abruptas alterações nas preferências dos consumidores, nas possibilidades tecnológicas disponíveis, nas regulamentações ou nos padrões sociais e demográficos, por exemplo).