“A finalidade de qualquer negócio é criar e manter clientes”
Peter Drucker
“Qualidade é ganhar dinheiro através da satisfação de clientes”
John Egan
Atualmente todos têm de “vender” e criar valor para a empresa, independentemente da função desempenhada. Num mundo em mudança, onde rentabilidade, eficácia, competitividade, e sustentabilidade de resultados assumem uma nova relevância, a função comercial reveste-se de uma importância vital para as empresas.
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Marketing is not the art of finding clever ways to dispose of what you make. It is the art of creating genuine customer value – Philip Kotler
Na sociedade do conhecimento, globalizada e aberta à mudança, os recursos humanos ocupam o centro da gestão e são o principal fator de vantagem comparativa sustentável. Só terão sucesso as organizações que conseguirem alinhar as políticas de recursos humanos com a estratégia de negócio, integrar as pessoas e as tecnologias, atrair e reter os melhores talentos, desenvolver o potencial dos colaboradores, envolver as equipas nos objetivos, criar culturas do desempenho e ter níveis elevados de qualidade de vida no trabalho.
Os bons negociadores não nascem, fazem-se!
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