Nuno Fazenda

Professor Auxiliar (Convidado)


É Doutorado pelo Instituto Superior Técnico em Planeamento Regional e Urbano, Mestre pela Universidade de Aveiro em Gestão e Políticas Ambientais e Licenciado em Turismo pela Universidade do Algarve, tendo desenvolvido o 2º ano na University of Wales, Cardiff.
 
Na CCDRN foi o Perito-Coordenador responsável pelo Plano de Ação para o Turismo do Norte de Portugal, e o coordenador técnico do Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro 2007-2013. No Turismo de Portugal, foi Diretor do Departamento de Gestão de Programas Comunitários (2014-2019), tendo tido a seu cargo a coordenação da estratégia nacional de turismo – Estratégia Turismo 2027 e as áreas de desenvolvimento regional e de gestão de programas comunitários. Neste âmbito, assegurou também a gestão da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior. Foi ainda vogal não executivo do Conselho Diretivo da Fundação Côa Parque.
 
Atualmente, e no âmbito da XIV legislatura, é deputado na Assembleia da República Portuguesa, integrando as Comissões parlamentares de Economia, Inovação, Obras públicas e Habitação e de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.
 
É Perito internacional do Centro Mundial de Excelência dos Destinos e Professor convidado da Universidade Católica Portuguesa.