A Católica Lisbon School of Business & Economics abre as inscrições para o seu Programa de Verão, ‘Strategy & Leadership’ Summer Academy, que decorre de 3 a 14 de julho, no Campus da CATÓLICA-LISBON. O programa destina-se a alunos que frequentem uma Licenciatura/Bacharelato ou que sejam recém-licenciados com menos de 2 anos de experiência profissional e que tenham idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos.

O programa destina-se ainda a alunos de todo o mundo que pretendam adquirir os mais recentes conceitos e tendências de gestão numa das mais conceituadas Escolas de Negócio da Europa, a CATÓLICA-LISBON.

O prazo para as inscrições termina a 24 de maio.

Como funciona o programa: acreditem, é muito mais do que apenas aulas!

O ‘Strategy & Leadership’ Summer Academy tem a duração de 2 semanas, a decorrer de 3 a 14 de julho, no Campus da CATÓLICA-LISBON e, no final, os participantes recebem um Certificado de Conclusão, que corresponde a 6 créditos europeus ECTS.

Durante estas duas semanas, os participantes vão ter a oportunidade de desenvolver o seu pensamento estratégico e adquirir ferramentas e competências de liderança, através da participação em dois programas, sob coordenação de João Cotter Salvado, Professor de Estratégia e Empreendedorismo da CATÓLICA-LISBON.

Paolo Carpi, aluno vindo diretamente de Itália para o Campus da CATÓLICA-LISBON, em 2022, afirmou algo de facto inspirador: “esta foi a primeira vez, em toda a minha vida, que encontrei um professor que realmente me inspirou”. Além do mais, acrescenta o aluno, “a melhor atividade foi ter a oportunidade de falar e trocar ideias com CEO’s, porque esta é uma experiência que não se tem todos os dias”.

O Programa de Estratégia & Análise de Negócios apresenta os fundamentos da estratégia e análise empresarial, enquanto o Programa de Liderança Sustentável tem como objetivo consciencializar os participantes para as principais práticas de liderança que os podem impactar na sua vida profissional.

Além dos conteúdos académicos, que são lecionados em inglês durante a manhã - das 9h00 às 13h00 -, a Summer Academy inclui ainda:

• A visita a uma empresa;
  • Uma excursão pela cidade de Lisboa;
  • Uma experiência de praia e surf;
  • Um jantar de despedida num restaurante típico português.

O objetivo é o de aproveitar esta oportunidade para dar a conhecer a todos os alunos um pouco da cidade de Lisboa e da cultura portuguesa.

Ainda indecisos? Estes são os testemunhos dos alunos que já participaram na Summer Academy

Alunos vindos do Brasil, Inglaterra ou Itália partilharam com a CATÓLICA-LISBON como foi a sua experiência ao participar na última edição da Summer Academy, promovida para Faculdade.

Segundo Milena Musskopf, aluna vinda do Brasil, a melhor experiência foi “ter a oportunidade de visitar empresas portuguesas e de falar com os seus CEO’s, bem como todas as atividades externas, como fazer surf. Essa foi uma experiência incrível”, contou a estudante.

Já para Jonathon Healy, de Inglaterra, a melhor experiência foi mesmo “poder conhecer outros alunos” porque lhe deu a oportunidade de “ter uma visão mais geral de vários tipos de cultura”, confirma.

Entre conteúdos académicos de excelência e a possibilidade de conhecer aquele que é considerado o melhor país para se viajar, de acordo com a Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards 2022, a Summer Academy é a oportunidade ideal para se ter um Verão que mistura a diversão com a aquisição de conhecimentos e competências que criam impacto.

O prazo para as inscrições termina a 24 de maio. Não percas esta oportunidade!