Reitora da UCP eleita Presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas

Sexta, Julho 27, 2018 - 15:11

A CATÓLICA-LISBON muito se congratula pela eleição da nossa Reitora Isabel Capeloa Gil, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), como Presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC).

Foi durante a 26ª Assembleia Geral da FIUC, em Maynooth, na Irlanda, que Isabel Capeloa Gil se tornou na primeira mulher na história a liderar a FIUC, a associação de universidades mais antiga do mundo, fundada em 1924.

Esta é, também, a primeira vez que Portugal se encontra integrado num órgão de gestão da FIUC. A Reitora da UCP sucede ao jesuíta Pedro Rubens, Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Pernambuco.

Da FIUC fazem parte as maiores universidades católicas do mundo, como o Boston College, Georgetown University, KU Leuven, University of Notre Dame, Universitá Cattolica del Sacro Cuore de Milão, entre muitas outras de enorme prestígio global.

Isabel Capeloa Gil, Reitora da UCP, com a Presidente da República da Irlanda, Mary Robinson.