Professor Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON, recebe Prémio Mundial de Inovação Social

Segunda, Setembro 23, 2019 - 17:01

Filipe Santos, Dean da Católica Lisbon School of Business & Economics acaba de receber o prémio Social Innovation Thought Leader 2019, pela Schwab Foundation for Social Entrepreneurship, organização mundial líder na área do empreendedorismo social, parceira do World Economic Forum. Este reconhecimento foi anunciado na abertura do “Sustainable Development Impact Summit”, um evento do World Economic Forum, que decorre em Nova Iorque a 23 e 24 de setembro.

O Dean da CATÓLICA-LISBON é o primeiro português a ser premiado pela Schwab Foundation que desde o ano 2000 reconhece o trabalho de empreendedores sociais e agora decide também galardoar inovadores sociais que trabalham na academia, empresas ou no setor público. O prémio Social Innovation Thought Leader foi entregue a Filipe Santos pelo seu trabalho académico e de dinamização da área de empreendedorismo social e inovação social, que tem vindo a desenvolver ao longo da sua carreira internacional.

Sobre este prémio, Filipe Santos refere: “Tenho acompanhado ao longo dos anos o excelente trabalho da Schwab Foundation pelo que é uma honra receber este prémio e um privilégio fazer parte desta comunidade de líderes para o impacto social no mundo. Continuarei a trazer para Portugal os melhores exemplos e projetos de inovação social e contribuir para fazer do nosso país uma referência mundial nesta área, bem como reforçar a posição da CATÓLICA-LISBON como escola de negócios de referência na área do empreendedorismo, inovação social e negócios com propósito”

Para François Bonnici, diretor da Schwab Foundation for Social Entrepreneurship Fundação: “Os premiados da Schwab Foundation 2019 representam um novo ecossistema de líderes que estão a impulsionar mudanças e alterando organizações e sistemas em direção a um futuro mais justo, inclusivo e sustentável. Estes líderes não só apresentam modelos alternativos que melhoram a nossa sociedade e planeta, mas também mostram que é possível mobilizar e transformar a sociedade, incutindo inovação nas políticas, finanças e pesquisas para maior inclusão e sustentabilidade.”

Para mais informações sobre os prémios e as nomeações, por favor consulte: www.schabfound.org