Patient Innovation SOS Refugees

Quinta, Outubro 15, 2015 - 11:56

O PPL Crowdfunding em conjunto com a plataforma Patient Innovation lançou o "Patient Innovation SOS Refugees", uma iniciativa que pretende angariar fundos para aquisição de bens essenciais (cobertores, roupa quente e impermeável, alimentos, etc.) para apoiar os refugiados que chegam a Tabanovce (Macedónia), perto da fronteira com a Sérvia, oriundos da fronteira com a Grécia.

Esta ação de crowdfunding tem como o objetivo angariar um valor mínimo de 3000 euros até 25 de outubro, que irá reverter na totalidade para os refugiados. Caso o valor angariado ultrapasse o montante mínimo, todo o excedente será igualmente utilizado para a aquisição de bens considerados essenciais para o apoio aos refugiados.

As despesas logísticas (viagens, alojamento, campanha de crowdfunding, etc.) do "Patient Innovation SOS Refugees" serão asseguradas pelos promotores da iniciativa. Entre eles encontram-se Leid Zejnilovic, docente e investigador na CATÓLICA-LISBON, e Pedro Oliveira, também professor na CATÓLICA-LISBON e fundador da Plataforma Patient Innovation.

Ambos irão brevemente até à Macedónia para localmente adquirirem os bens recolhidos nesta campanha e os entregarem diretamente às pessoas necessitadas ou às associações locais, com quem já colaboram.

Para o Professor Pedro Oliveira esta viagem até à Macedónia é um regresso, uma vez que em setembro já tinha estado em Tabanovce como voluntário a ajudar os refugiados.

Saiba mais sobre esta campanha e como fazer um contributo aqui.

 

Notícias relacionadas

Out 11 2017
A cerimónia de entrega de prémios da 3ª edição dos Patient Innovation Awards vai decorrer a 28 de Novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, no âmbito da conferência “Opening up to a new era of Social Innovation”, co-organizada pela Comissão...
Abr 27 2017
Católica Lisbon School of Business and Economics is proud to announce it is the only business school in Portugal and one of only 4 in Europe recognized by AACSB as Entrepreneurship Spotlight Challenge Honoree for its Patient Innovation project. AACSB is...