PAGE | As razões que motivam a procura do programa de Executivos mais reconhecido em Portugal

Segunda, Maio 2, 2016 - 10:41

Tem início no próximo dia 13 de maio a 67ª edição do PAGE – Programa Avançado de Gestão para Executivos, cujas candidaturas estão neste momento a decorrer.

A excelência do corpo docente, o rigor das matérias abordadas e a contemporaneidade dos conteúdos programáticos, durante as quase 200 horas de curso, fazem do Programa Avançado de Gestão para Executivos (PAGE), o curso mais procurado e reconhecido em Portugal.

Prova disso é o fato de o PAGE ir já na sua 67ª edição, o que confirma a solidez, a atualização constante de conteúdos, a experiência académica e profissional dos docentes e o contínuo interesse dos participantes. O PAGE é pensado para os profissionais e executivos que procuram uma formação de alto nível que permite conciliar a vida profissional e pessoal.

De facto, as várias áreas abrangentes do PAGE provam como as empresas modernas requerem uma gestão cada vez mais complexa. Em muitos casos, os profissionais procuram aprofundar conhecimentos de gestão que estavam fora do âmbito das suas formações base “como é o caso da gestão de recursos humanos, e que (…) se foram tornando essenciais para o desempenho da atividade profissional”, como refere Sandra Henriques, atual Diretora Comercial no segmento Express & Parcels do Grupo Rangel, e antiga aluna do PAGE. Também Jorge Alcobia, Diretor de Coordenação de Segmentos do Banco Santander Totta reforça a importância da abrangência de conteúdos do PAGE, na medida em que “os temas alimentam o interesse em aprofundar alguns aspetos da Gestão”, pois vão desde a área “financeira, económica, concorrência, gestão, liderança, entre outras”, relevando-se estratégicos e importantes para um profissional que pretenda “abrir horizontes e ter capacidade para tomar decisões de forma mais racional e consciente”, como reforça João Matos, Responsável de Compras da TAP e antigo aluno do PAGE.

Da esquerda para a direita, Nuno Teixeira, Sandra Henriques, Jorge Alcobia, João Matos, Nuno Freitas e Victor Rezendes, antigos alunos do PAGE.

O programa tem efetivamente uma componente muito participativa, incluindo um simulador de Gestão e uma sessão de folllow-up. Estes elementos diferenciadores do PAGE “permitem aos participantes refletirem e partilharem experiências, já depois de terem experimentado a aplicação no terreno dos conhecimentos adquiridos no seu caso prático”, como refere Luís Cardoso, Coordenador do PAGE e Diretor da CATÓLICA-LISBON | Executive Education. Este curso funciona assim como um espaço privilegiado para a troca de experiências.

Com efeito, a “proximidade, cooperação e  Networking  fomentado  entre todos os participantes” são fatores importantes para os participantes do PAGE, como conta Nuno Martins de Freitas, Principal da Boyden Global Executive Search. A par do programa cuidadosamente desenhado, a diversidade de profissionais que compõe cada edição deste programa, permite que haja lugar para a partilha de “experiências dos diferentes sectores de atividade, enriquecendo e valorizando este já tão prestigiado programa da CATÓLICA-LISBON”, assegura Victor Rezendes, Gerente e Diretor de Produção da Agraçor, S.A e antigo aluno do PAGE.

Ainda assim, o PAGE tem-se revelado mais do que um curso para a atualização e aprofundamento de conhecimentos em gestão. São cada vez mais os participantes que procuram este programa como forma a melhorem a sua performance individual em contexto profissional, nomeadamente através da “participação em futuros projetos e desafios ao longo das suas carreiras” como menciona Nuno Martins de Freitas, ou na possibilidade em garantir “um impulso na carreira, e em especial para funções internacionais” como adianta Nuno Miguel Teixeira, Brand Manager da MontBlanc Portugal, ou funcionar ainda como “um incentivo à mudança de empresa, procurando desafios mais abrangentes”, como refere Sandra Henriques.

Para mais informações sobre este programa clique aqui.