Nuno Fernandes nomeado Presidente do Conselho de Auditoria do Banco de Portugal

Sexta, Maio 11, 2018 - 14:54

Nuno Fernandes, Dean da Católica Lisbon, School of Business & Economics, foi nomeado Presidente do Conselho de Auditoria do Banco de Portugal.

A nomeação, cujo despacho foi assinado pelo secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, foi publicada a 4 de maio de 2018, em Diário da República. Nuno Fernandes substitui João Costa Pinto que exercia as mesmas funções no Banco de Portugal.

Do Conselho de Auditoria do Banco de Portugal fazem parte também António Gonçalves Monteiro, revisor oficial de contas, na qualidade de vogal e Margarida Paula Calado Neca Vieira de Abreu, na qualidade de vogal. Esta equipa inicia funções à data de 1 de Maio e está mandatada por três anos.

O Conselho de Auditoria do Banco de Portugal tem responsabilidades relativas a controlo interno, auditoria interna e externa, operações e conformidade, reporte de demonstrações financeiras, examinar as casas-fortes e os cofres do Banco, e gestão de risco.

Nuno Fernandes é Dean da Católica Lisbon School of Business & Economics, Professor Catedrático de Finanças e titular da Cátedra Fundação Amélia de Mello.