O Ranking Global do Financial Times, que avalia os 65 melhores mestrados de finanças de todo o mundo, atribui ao mestrado da Católica Lisbon School of Business & Economics a 16º melhor posição mundial, o melhor resultado de sempre e uma subida de 5 posições quando comparado com o ranking de 2023.

Este ranking abrange todos os graduados do Mestrado em Finanças da CATÓLICA-LISBON, os quais aumentam o seu salário inicial 98% nos seus primeiros três anos, feito notável que coloca a CATÓLICA-LISBON na 4ª posição Mundial em Progressão Salarial dos seus Graduados.

O mestrado em Finanças da CATÓLICA-LISBON funciona como porta de entrada para uma excelente carreira a nível internacional, sendo a 4ª melhor escola do mundo na Experiência Internacional do Mestrado.

De acordo com Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON, “é uma honra termos o nosso Mestrado em Finanças a subir consistentemente no Ranking Global do Financial Times, ascendendo 5 posições, sendo agora o 16º melhor Mestrado a nível mundial. O mercado de trabalho reconhece o valor e excelente preparação dos nossos graduados, os quais são rapidamente promovidos e valorizados, duplicando o seu salário inicial em três anos. Neste critério alcançámos mesmo o TOP 4 mundial. Somos também 4º melhor mundial na experiência internacional do Mestrado. Dou os parabéns a todos os nossos alunos e graduados de Finanças, e à nossa equipa tão bem liderada pelo Prof. José Faias. Continuaremos a nossa missão de receber os melhores alunos de Portugal e de toda a Europa para lhes proporcionar uma carreira em Finanças verdadeiramente internacional, com uma sólida formação analítica e forte conhecimento do setor financeiro, permitindo-lhes ter um impacto positivo nas empresas e sociedade”.

Este Ranking Global do Financial Times classifica os 65 melhores Mestrados de Finanças de todo o mundo, de entre centenas de Programas nos cinco continentes, apresentando 3 Escolas Portuguesas no Top 30 mundial o que é notável e coloca Portugal no top 3 mundial da formação em Finanças.