A Logoplaste, através de Alumni da CATÓLICA-LISBON e da Carlyle, doa 2 milhões de euros para o desenvolvimento do Campus Veritati

Quinta, Junho 17, 2021 - 19:40

Os Alumni da CATÓLICA-LISBON, Filipe de Botton e Alexandre Relvas, desde sempre muito envolvidos com a sua Universidade, pediram a Alex Wagenberg da Carlyle que se juntasse a eles numa doação de 2 milhões de euros à UCP para impulsionar o desenvolvimento do Campus Veritati. Este projeto irá permitir o crescimento da CATÓLICA-LISBON através da construção de um novo edifício que duplicará a capacidade da Escola, melhorará significativamente a qualidade das suas instalações e potenciará a excelência da experiência dos seus alunos, reforçando o seu estatuto de Escola de Gestão de topo.

Filipe de Botton e Alexandre Relvas são alumni da Classe de 1981 e graduaram-se numa altura em que a CATÓLICA-LISBON foi pioneira no ensino da Gestão e Administração de Empresas em Portugal, tendo formado uma geração de líderes empresariais que ajudaram a desenvolver o país no período de forte crescimento e internacionalização da Economia Portuguesa nas décadas de 80 e 90.

Filipe de Botton e Alexandre Relvas, que são notáveis exemplos de uma liderança empresarial ética e impactante,  conheceram-se durante a sua Licenciatura na CATÓLICA-LISBON, e tornaram-se amigos e parceiros de negócios, tendo mantido essa parceria de sucesso até hoje, transformando a Logoplaste, fundada em 1976, numa empresa líder mundial no setor das embalagens e com forte foco na sustentabilidade.

Esta foi uma das maiores doações de sempre em Portugal feita por alumni para a sua Universidade, demonstrando o impacto da Universidade Católica na sociedade Portuguesa e a vontade dos seus alumni em apoiarem o desenvolvimento e crescimento da Universidade e das suas Escolas de Referência.  O projeto do Campus Veritati permitirá não só o crescimento da CATÓLICA-LISBON mas também a expansão das outras Escolas da Universidade Católica em Lisboa assim disseminando o seu impacto a nível nacional e internacional.