A Católica Lisbon School of Business & Economics, a Galp e a Sensei inauguraram esta segunda-feira a 1ª Galp Smart Store na Universidade Católica Portuguesa.

A Galp Smart Store é uma loja autónoma que através de um sistema de câmaras e sensores, permite comprar produtos sem recurso a caixas de pagamento, através da tecnologia Sensei, sendo para isso necessário a instalação da aplicação.

“Este projeto tem como objetivo colmatar uma necessidade identificada pelos alunos da Universidade Católica Portuguesa que manifestaram o interesse em ter acesso a uma panóplia de produtos dentro das instalações da universidade”, lê-se no comunicado.

Assim sendo, o portfolio que estará disponível na Galp Smart Store foi selecionado a partir de um estudo realizado pelo Retail Innovation Lab da Católica Lisbon School of Business & Economics (estudo em anexo), junto de alunos, professores e funcionários da Universidade.

“A Galp Smart Store é o resultado da colaboração da Galp, da Sensei e da Católica-Lisbon no âmbito de um projeto de investigação liderado pelo Retail Innovation Lab (RIL) que demonstrar a mais recente tecnologia aplicada ao setor do retalho e à experiência do consumidor”, refere o comunicado.