Formandos do Grupo CTT “levantam voo” em Bootcamp da CATÓLICA-LISBON

Sexta, Setembro 27, 2019 - 12:35

Teve lugar no passado mês de junho, nas instalações dos CTT, no MARL, uma ação de Bootcamp promovida pela Formação de Executivos da CATÓLICA-LISBON, através dos Programas Intraempresa, e com a Coordenação da professora Joana Santos Silva.

O Bootcamp, batizado com o nome “Flight Simulator” está inserido num programa de formação para executivos desenvolvido especificamente para os “high flyers” do Grupo CTT, e cujo kick off aconteceu em fevereiro. Este curso teve uma duração total de 95.5 horas e nele foram abordados temas state of the art da Gestão atual, tendo terminado com o Bootcamp. Este consistiu num desafio de 20 horas de gestão seguidas, descrito pelos participantes como tendo sido uma ação com uma dinâmica «criativa», «inovadora e inesquecível». Os participantes puderam experienciar um desafio de «gestão de crise» em que foi simulado um ataque cibernético ao Grupo CTT. Para além de terem de pensar e criar uma resposta ágil e enquadrada nos objetivos estratégicos da empresa, os participantes puderam ter contacto com várias ações de motivação ao longo das 20 horas em que o desafio decorreu.

Sobre os objetivos do programa em si, Joana Santos Silva refere que “pretende-se que os participantes possam apreender conceitos, mas acima de tudo que desenvolvam competências que permitam um melhor desempenho do Grupo CTT na procura incessante de necessidades não respondidas do lado do cliente. Por último, o programa permitirá criar os alicerces para a nova geração de líderes do Grupo CTT.”

Com espírito de «missão cumprida», os participantes descreveram o programa como tendo sido «desenhado para nos fazer pensar e consolidar conhecimentos».

Notícias relacionadas

Dez 14 2021
Alguns testemunhos do PGG. Obrigado a todos pela colaboração. #CatólicaLisbon #ExecutiveEducation #PGG
Dez 06 2021
Testemunho do Programa Alliance Academy com Ana Folgosa, Diretora de Recursos Humanos da Alliance Healthcare Portugal.