FINANCIAL TIMES CONFIRMA CATÓLICA-LISBON COMO UMA DAS MELHORES BUSINESS SCHOOLS EUROPEIAS PELO 12º ANO CONSECUTIVO

Segunda, Dezembro 9, 2019 - 09:03

CATÓLICA-LISBON volta a destacar-se nos Rankings Globais do Financial Times já que se mantém como uma das melhores Business Schools Europeias. Um reconhecimento confirmado, anualmente e desde 2007, pelo Financial Times.

Em termos europeus, a Escola ocupa a 32ª posição, num ranking que incluiu em 2019 as melhores 95 Business Schools Europeias.

Para estes resultados contribuem a confiança do mercado de trabalho nos graduados da CATÓLICA-LISBON, que se manifesta em valores de empregabilidade ímpares – 96% dos alunos colocados no mercado de trabalho nacional e internacional em menos de 3 meses, bem como nos níveis de progressão de carreira internacional num prazo de 3 anos (10º lugar a nível mundial).

A CATÓLICA-LISBON é também a escola mais internacional do país, com 40% de Professores estrangeiros, oriundos de países tão distintos como Alemanha, Itália, Egito, Grécia, França, Colômbia, Brasil, Ucrânia ou Canadá a que se juntam cerca de 54% de alunos estrangeiros nos mestrados e uma crescente diversidade de iniciativas internacionais na Formação de Executivos com parceiros de referência mundial.

A Católica Lisbon School of Business & Economics volta a ficar muito bem posicionada nos Rankings Globais do Financial Times, mantendo-se entre as Top Business Schools Europeias. Um reconhecimento com mais de 12 anos confirmado anualmente pelo prestigiado ranking do Financial Times que classifica globalmente a prestação das melhores Escolas de Negócios da Europa.

Atualmente na 32ª posição, entre as 95 escolas selecionadas, a CATÓLICA-LISBON foi a primeira Business School em Portugal a integrar esta lista do Financial Times obtendo lugares de destaque desde 2012.

Para Filipe Santos, Diretor da Católica Lisbon School of Business & Economics, “é motivo de grande orgulho estarmos consistentemente, ano após ano, muito bem posicionados entre as melhores Business Schools europeias. Estes rankings confirmam a excelência e a qualidade do ensino e investigação da nossa Escola, que funciona como rampa de lançamento para um excecional futuro profissional dos nossos alunos.  Prova disso é a confiança do mercado de trabalho nos nossos graduados, que se manifesta em valores de empregabilidade ímpares de 96% a 3 meses e uma posição no top 10 mundial em progressão em carreiras internacionais. Mas queremos fazer mais e melhor pelo que anunciámos agora um ambicioso investimento num novo campus da Universidade Católica que irá acolher a CATÓLICA-LISBON - um espaço físico moderno pensado para proporcionar uma experiência ímpar no coração de Lisboa, privilegiando a diversidade de culturas e a reflexão sobre o conhecimento e ação com impacto na sociedade.  Um edifício preparado para experiências de aprendizagem interativas e modelos de ensino digitais e ao longo da vida”