Financial Times confirma a CATÓLICA-LISBON como a escola de negócios líder em Portugal

Segunda, Dezembro 5, 2016 - 00:01

De entre 90 Business Schools Europeias

• A Escola conquista o 23º lugar, a melhor posição alguma vez atribuída por este prestigiado ranking a uma escola portuguesa;
  • A CATÓLICA-LISBON tem sido, consistentemente classificada como a melhor escola de negócios em Portugal, desde a sua entrada nos rankings, em 2008;
  • A CATÓLICA-LISBON é a escola mais internacional do país.

Lisboa, 5 de dezembro de 2016 – A Católica Lisbon School of Business & Economics é a Escola de Negócios líder em Portugal desde 2008, de acordo com o Financial Times, o ranking que classifica globalmente a prestação das melhores Escolas de Negócios da Europa. Atualmente na 23ª posição, a Escola foi a primeira em Portugal a integrar esta lista, destacando-se de forma contínua como a melhor no país.

Para Francisco Veloso, diretor da Católica Lisbon School of Business & Economics, “é motivo de grande orgulho para nós alcançar esta prestigiada avaliação. A CATÓLICA-LISBON foi pioneira em Portugal no reconhecimento do Financial Times, tem liderado este ranking de forma muito consistente, e este ano conseguiu a melhor posição alguma vez alcançada por uma escola portuguesa. Este resultado espelha a excelência e a qualidade do ensino e investigação da faculdade, reforçando o nosso compromisso de inspirar o futuro dos nossos alunos.

Diversos factores contribuem para a reputação internacional da Escola e dos seus programas, que são reconhecidos na sua globalidade através deste ranking. Desde logo se destaca a extraordinária capacidade de atração de talento a nível do corpo docente e estudantil, a excelência da sua oferta formativa, bem como a sua vocação marcadamente internacional, com 40% de Professores estrangeiros, oriundos de países tão distintos como Itália, Turquia, EUA e Finlândia, a que se juntam cerca de 50% de alunos estrangeiros e uma grande diversidade de iniciativas internacionais nos Executivos. Igualmente importante é a confiança do mercado de trabalho nos nossos graduados, que se manifesta em valores de empregabilidade ímpares – 97% dos alunos colocados no mercado de trabalho em menos de 3 meses. A consistência da posição de liderança da CATÓLICA-LISBON é também reconhecida pelo Financial Times, que privilegia a média da classificação dos últimos três anos como critério complementar de ordenação entre escolas .