Financial Times confirma CATÓLICA-LISBON como a 1ª Business School Portuguesa.

Segunda, Dezembro 3, 2018 - 09:22
  • CATÓLICA-LISBON volta a destacar-se nos Rankings Globais do Financial Times já que se mantém como a 1º Business School em Portugal. Uma liderança com mais de 10 anos confirmada anualmente pelo Financial Times.
  • Em termos europeus, a Escola ocupa a 28ª posição, num ranking que avaliou, em 2018, 95 Business Schools Europeias.
  • Para estes resultados contribuem a confiança do mercado de trabalho nos graduados da CATÓLICA-LISBON, que se manifesta em valores de empregabilidade ímpares – 92% dos alunos colocados no mercado de trabalho nacional e internacional em menos de 3 meses, subidas salariais na ordem dos 55%, bem como nos níveis de progressão de carreira num prazo de 3 anos (9º lugar a nível mundial).
  • A CATÓLICA-LISBON é também a escola mais internacional do país, com 43% de Professores estrangeiros, oriundos de países tão distintos como Alemanha, Itália, Turquia, EUA e Finlândia, a que se juntam cerca de 50% de alunos estrangeiros e uma crescente diversidade de iniciativas internacionais na Formação de Executivos com parceiros de referência mundial.

Lisboa, 3 de dezembro de 2018 – A Católica Lisbon School of Business & Economics volta a destacar-se nos Rankings Globais do Financial Times como a 1ª Business School em Portugal, mantendo-se entre as Top Escolas Europeias. Uma liderança com mais de 10 anos confirmada anualmente pelo prestigiado ranking do Financial Times que classifica globalmente a prestação das melhores Escolas de Negócios da Europa e que este ano avaliou 95 Business Schools.

Atualmente na 28ª posição, a CATÓLICA-LISBON foi a primeira em Portugal a integrar esta lista, mantém-se no topo da mesma, destacando-se de forma contínua como uma grande formadora de líderes, com acentuada supremacia na formação de Executivos e os programas de Mestrado a subirem consistentemente de posição nos rankings parciais.

Para Nuno Fernandes, Diretor da Católica Lisbon School of Business & Economics, “para além da posição que ocupamos nos rankings, que muito nos honra, é motivo de grande orgulho verificar o impacto positivo daquilo que fazemos, e como a excelência e a qualidade do ensino e investigação da nossa Escola, são rampa de lançamento de um brilhante futuro profissional dos nossos alunos, o que nos torna também na sua primeira escolha para formação enquanto Executivos”.

Múltiplos fatores contribuem para a reputação internacional da Escola e dos seus programas, que são reconhecidos na sua globalidade através deste ranking. Desde logo se destaca a extraordinária capacidade de atração de talento a nível do corpo docente e estudantil, a excelência e diversidade da sua oferta formativa, bem como a sua vocação marcadamente internacional, com 43% de Professores estrangeiros, oriundos de países tão distintos como Alemanha, Itália, Turquia, EUA e Finlândia, a que se juntam cerca de 50% de alunos estrangeiros e uma crescente diversidade de iniciativas internacionais nos Executivos com parceiros de referência mundial. Igualmente importante é a confiança do mercado de trabalho nos nossos graduados, que se manifesta em valores de empregabilidade ímpares – 92% dos alunos colocados no mercado de trabalho nacional e internacional em menos de 3 meses, subidas salariais na ordem dos 55%, bem como nos níveis de progressão de carreira num prazo de 3 anos (9º lugar a nível mundial).

Tudo isto nos deixa muito orgulhosos e temos que agradecer a toda a comunidade CATÓLICA-LISBON!