Equipas da CATÓLICA-LISBON na final do Global Social Innovation Challenge

Sexta, Junho 22, 2018 - 18:08

Duas equipas da CATÓLICA-LISBON vão representar Portugal na final do Global Social Innovation Challenge, que decorre hoje em San Diego, Califórnia - EUA.

Pela primeira vez, a Católica-Lisbon School of Business and Economics tem dois projetos a representar o país num desafio de inovação social, onde irão competir com 26 universidades de 12 países diferentes.

Criada pela Universidade de San Diego em 2011, a Global Social Innovation Challenge é uma competição de empreendedorismo de impacto social que apela aos participantes à compreensão diferenciada de um problema social à escolha. Posteriormente, os alunos devem identificar todas as falhas do caso em análise e apresentar eventuais soluções, com impacto positivo e sustentável a nível financeiro.

Os vencedores recebem um prémio de cerca de 43 mil euros (50 mil dólares), bem como outros recursos que permitam a implementação dos projetos.

A fase final da competição, aberta ao público, irá decorrer em San Diego, Califórnia - EUA. Os interessados, que estejam impossibilitados de assistir presencialmente ao evento, poderão acompanhar os desenvolvimentos do concurso online.

Notícias relacionadas

Dez 10 2019
A Make-A-Wish, é uma fundação sem fins lucrativos cuja missão é ajudar a concretizar os desejos de milhares de crianças e jovens que estão em condição médica debilitada, dando-lhes assim a possibilidade de vivenciarem os seus sonhos e proporcionando-lhes...
Dez 10 2019
O Banco de Portugal atribui, todos os anos, o prémio Professor Jacinto Nunes ao melhor aluno da licenciatura de Economia de várias universidades portuguesas. O Banco de Portugal é uma instituição de referência e o Professor Jacinto Nunes um dos nomes...

Próximos eventos

16
Dez
14:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal
04
Jan
09:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal