O Mestrado em Gestão da Católica Lisbon School of Business & Economics subiu este ano 17 posições no Ranking do Financial Times que avalia, anualmente, os 100 melhores mestrados de gestão em todo o mundo alcançando a 28º posição. Esta é a subida mais expressiva entre as Escolas Europeias no TOP50.

No ano em que comemora 50 anos de pioneirismo no lançamento do ensino superior em Gestão em Portugal, a CATÓLICA-LISBON continua a ver reconhecido o seu Mestrado em Gestão, que obtém a melhor posição de sempre desde que está presente neste ranking, há 12 anos.

Entre os vários critérios que contribuem para estes resultados, como a taxa de empregabilidade de 98% nos 3 meses após a conclusão do mestrado ou o aumento de 64% do salário nos 3 anos seguintes, é de destacar também a elevada proporção de Professores (38%) e alunos (92%) internacionais, bem como paridade de género nos alunos e professores. Esta notável diversidade cultural contribui para o enriquecimento da aprendizagem e experiência académica.

O facto do Financial Times considerar o Mestrado em Gestão da CATÓLICA-LISBON o 28º melhor do Mundo, reflete bem o talento que a CATÓLICA-LISBON consegue atrair em professores e alunos, bem como a qualidade do conhecimento gerado e rigor na aprendizagem, que leva ao sucesso deste programa como plataforma de lançamento para extraordinárias carreiras internacionais dos seus graduados.

Esta ascenção nos rankings do Mestrado em Gestão vem na sequência este ano da subida da CATÓLICA-LISBON em seis posições no rankings do Mestrado em Finanças para a 17º posição mundial, e ter ascendido pela primeira vez ao TOP 30 mundial da formação executiva, sendo a Escola do Mundo que mais subiu, segundo o Financial Times.

Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON School of Business & Economics diz: “Os resultados dos Rankings são um orgulho para a nossa Escola pelo sucesso que os nossos graduados demonstram na sua carreira! Este ano a comunidade da CATÓLICA-LISBON está duplamente de parabéns, já que celebramos 50 anos de pioneirismo no ensino da Gestão em Portugal e todos os resultados dos rankings têm sido extraordinários. Somos a Escola Europeia no TOP 50 que mais subiu nestes rankings mundiais dos Mestrados em Gestão para a 28º posição, o que se soma à subida em Junho de seis lugares no ranking do Mestrado em Finanças para a 17ª posição do Mundo. Somos também a Escola do mundo que mais subiu nos rankings da formação executiva para a 27ª posição mundial e a melhor Escola Portuguesa em programas para empresas, estando no TOP 20 mundial. Esta é uma validação da nossa estratégia de afirmação pela qualidade e rigor do nosso conhecimento e aprendizagem, sendo atualmente uma das melhores escolas de gestão do mundo. Este resultado inspira-nos a fazer mais e melhor para formar uma nova geração de líderes capazes de ser agentes de transformação e inovação nas empresas e na sociedade.”