Dos seis finalistas do Prémio Estudos de Caso FAE 2022, das várias Escolas de Negócio do país, três eram alunos da CATÓLICA-LISBON.  A cerimónia de entrega dos Prémios realizou-se esta terça-feira, dia 17 de janeiro, no Porto, tendo a grande vencedora sido a aluna Sofia Remtula, da CATÓLICA-LISBON.

As alunas Juliana Nicole Aguiar e Frederica Anna Damerow receberam menções honrosas pelos seus Estudos de Caso.

Uma vez mais, a Católica Lisbon School of Business & Economics orgulha-se de ter na sua comunidade alunos cujos trabalhos desenvolvidos são alvo de prémios e menções honrosas, demonstrando que o trabalho árduo compensa.

Para Sofia Remtula, vencedora do 1º lugar dos Prémios Estado de Caso 2022, este prémio "foi um orgulho imenso, não estava nada à espera, mas foi uma sensação e uma felicidade mesmo muito boa, porque refletiu todo o meu progresso académico. E fazer este caminho com a CATÓLICA-LISBON foi incrível, porque tive mesmo muito apoio do meu orientador", admitiu a aluna. Quando questionada sobre o momento em que o seu nome foi mencionado como sendo a grande vencedora, Sofia Remtula frisou ainda que este foi "um momento para a vida" e que sentiu "um grande aperto de felicidade e emoção" ao ter conseguido esta distinção a nível nacional.

São alunas como a vencedora Sofia Remtula, bem como Juliana Nicole Aguiar e Anna Damerow, distinguidas com menção honrosa, que contribuem para edificar a missão desta instituição em formar líderes responsáveis e agentes de mudança para o futuro.

Este é o Estudo de Caso vencedor:

A aluna Sofia Remtula apresentou o Estudo de Caso com a temática “Futah's international journey: a sunny future for a beach towel?”, orientada pelo Professor Nuno Guedes.

Estes dois estudos valeram menções honrosas:

Juliana Nicole Aguiar abordou a temática “Portuguese Unicorns: Where else to go but the U.S. A tale of two unicorns”, orientada pelo Professor Nuno Cardeal.

A aluna Frederica Anna Damerow debruçou-se sobre “Responsibility as an Opportunity: Enhancing Human Rights in Organizations as a Driver for Change - A Case Study on Sustainable Development”, orientada pelo Professor Nuno Moreira da Cruz.

Ter a aluna vencedora e mais duas menções honrosas dentro da comunidade da CATÓLICA-LISBON é um orgulho e não poderíamos deixar passar sem agradecer e enaltecer assim o trabalho destas alunas, em especial à vencedora Sofia Remtula.

Recorde-se que o Prémio Estudo de Casos FAE é uma iniciativa anual do Fórum de Administradores e Gestores de Empresas, com a Caixa Geral de Depósitos, que visa distinguir os melhores Casos de Gestão de empresas portuguesas ou estrangeiras presentes em Portugal que sirvam de modelo de crescimento e/ou inovação.  Os casos devem evidenciar um desafio de gestão de uma sociedade ou grupo de sociedades, tendo como foco a criação de valor e sustentabilidade para a organização.