Aluno da CATÓLICA-LISBON vence prémio Primus Inter Pares 2018

Quinta, Julho 5, 2018 - 11:43

João Ramadas, aluno do International MSc in Management with major in Entrepreneurship & Innovation da CATÓLICA-LISBON, venceu o Primus Inter Pares 2018, um prémio que destaca os futuros líderes nas áreas de Economia, Gestão e Engenharia e oferece ainda um MBA com propinas pagas numa de seis Business School, em Portugal ou Espanha, à escolha do vencedor.

Com 22 anos, uma licenciatura no ISCTE e um mestrado internacional na CATÓLICA-LISBON, o aluno sonhava um dia mais tarde vir a fazer um MBA, mas assim que foi abordado para concorrer agora, não hesitou.

“Já tinha o MBA na cabeça, mas ter esta oportunidade foi ótimo, pois abre muitas portas a nível internacional”, destaca o aluno.

Para João Ramadas “a parte do assessment day foi a mais desafiante, pois durante um dia e meio estivemos envolvidos em várias atividades e em momentos de introspeção que nos fazem pensar naquilo que queremos realmente fazer no futuro”.

O Primus Inter Pares é um prémio do jornal Expresso e do Banco Santander Totta, que nesta 15.ª edição recebeu mais de 100 candidaturas, das quais resultaram em cinco finalistas.

João Ramadas revelou à CATÓLICA-LISBON que ainda não sabe onde vai fazer o MBA, mas que talvez opte por ir para fora, pela experiência diferente e para “abrir muitas portas internacionais e fazer contactos”.

 “O mais importante foi ter ganho um MBA, mas também o reconhecimento não só pelas minhas notas, mas também pelo equilíbrio que é necessário entre a vida académica e pessoal”, acrescenta ainda o aluno.

Para além de João Ramadas, também as jovens contempladas com o 2.º e 3.º lugares foram premiadas com um MBA e, os 2 jovens que ficaram ex-aequo em 4º lugar, ganharam a opção de uma pós-graduação.

Na edição do ano passado, Tomás Virtuoso (nosso aluno do MSC in Economics) conquistou o 2.º lugar e também um MBA.

O vencedor do Primus Inter Pares 2018, João Ramadas, foi anunciado esta segunda-feira à noite numa gala que teve lugar no Sud Lisboa Hall, em Lisboa.

Notícias relacionadas

Mar 06 2019
No passado dia 25 de fevereiro, mais de 300 pessoas estiveram presentes na Homenagem ao Padre João Seabra. Organizado pelo Alumni Office e Alumni Association da Católica Lisbon School of Business and Economics e pela Comissão e Gabinete Alumni da...
Nov 23 2016
No âmbito da conferência do Banco de Portugal “Desenvolvimento Económico Português no Espaço Europeu” foi organizada uma Sessão de Dissertações de Mestrado: Contribuições sobre a Economia Portuguesa com o patrocínio do Banco de Portugal e da Fundação...