A Católica Lisbon School of Business & Economics promove, anualmente, a atribuição do “Prémio Carreira”, destinado a homenagear um dos seus Alumni que, no desenrolar da sua carreira profissional, se tenha distinguido à luz de critérios norteados pelos princípios transmitidos ao longo da sua formação académica. Falamos de princípios como a liderança, profissionalismo, ética e impacto social e os Alumni da CATÓLICA-LISBON podem agora propor os candidatos que consideram que merecem esta distinção, através do preenchimento de um formulário.

Para ser elegível para o Prémio Carreira, os candidatos devem ter uma carreira consolidada, mais de 45 anos de idade e terem concluído uma Licenciatura, Mestrado, Mestrado Executivo (com grau) ou MBA na CATÓLICA-LISBON. Além destes requisitos, nas candidaturas, devem ainda estar descritas as principais realizações do nomeado que demonstrem a forma como contribuiu para a qualidade da prestação das empresas e instituições onde trabalhou, nos seus mais variados aspetos, em benefício de investidores, colaboradores, dos restantes membros da comunidade empresarial e da sociedade em geral.

Estes Alumni contribuem também, claro, para a reputação de excelência da sua Escola, com 50 anos de história, que mantém desde o início o claro intuito de formar gestores e economistas socialmente responsáveis e de criar uma comunidade única de líderes éticos e conscientes, inspirados para mudar o mundo.

“É uma enorme alegria retomarmos este ano a atribuição do Prémio Carreira CATÓLICA-LISBON, alto galardão anual de reconhecimento e excelência dos nossos Alumni, lançado em 2006 e que vai já na XIII edição. Esta é uma oportunidade para envolver toda a comunidade na nomeação e homenagem a um dos nossos Alumni com uma carreira ímpar, regida à luz dos princípios de liderança, profissionalismo, ética e impacto social nas organizações e no mundo. É também uma oportunidade para destacar e homenagear os colegas que mais nos orgulham e inspiram”, refere Patrícia O’Donnell Guimarães, Diretora do Alumni Relations da CATÓLICA-LISBON, deixando um apelo à participação de todos os antigos alunos da Escola.

Conheça o painel de jurados para a XIII edição dos Prémios Carreira:

Na edição deste ano, o júri, composto por um painel de personalidades independentes de reconhecida competência e idoneidade, irá distinguir e premiar um(a) Alumnus(a), com mais de 45 anos de idade, que se tenha destacado pelo seu extraordinário percurso profissional e impacto na sociedade.

Conheça o júri:

• Vasco de Mello (Presidente)
  • Isabel Mota
  • Margarida Couto
  • Vítor Bento
  • Sérgio Rebelo

Ao júri compete analisar a short-list das 5 candidaturas com maior número de nomeações e decidir a atribuição do Prémio. A análise será realizada com base nos respetivos “Curriculae” e reconhecidos méritos, estabelecendo, discricionariamente, critérios de ponderação internos que tenham em conta fatores como: liderança, profissionalismo, ética e impacto social.

O período de nomeações decorre até ao dia 30 de abril de 2023, sendo a decisão do júri tomada até ao dia 26 de maio. Por fim, a Cerimónia de entrega do Prémio terá lugar no dia 29 de junho de 2023.

A nomeação de um Alumnus(a) à atribuição do Prémio Carreira será formalizada através do preenchimento de um formulário disponível no site da CATÓLICA-LISBON, aqui.