Press News & Events

Católica e Startup Lisboa juntam forças na aceleração de empresas

Quinta, Julho 26, 2018 - 14:55
Publicação
ECO

A Startup Lisboa vai facilitar a participação de alunos indicados pela Católica em ações e a universidade vai promover o intercâmbio de alunos para estágios curriculares na incubadora.

O centro da Católica-Lisbon de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (CTIE) e a Startup Lisboa assinaram na manhã desta quinta-feira uma parceria, com o objetivo de fomentar a aceleração de startups. O acordo visa estabelecer relações privilegiadas e dinâmicas entre ambas as entidades.

Neste acordo, cada um dá a sua parte: a Startup Lisboa vai facilitar a participação de alunos indicados pela Católica-Lisbon em ações, como eventos, workshops e programas por si dinamizadas, que estejam relacionadas com a sua função enquanto incubadora de startups. Já a Católica-Lisbon vai promover e incentivar o intercâmbio de alunos para estágios curriculares na Startup Lisboa, de forma a “terem contacto com o ecossistema empreendedor e darem apoio na execução dos trabalhos e atividades da incubadora, de acordo com as suas necessidades”, explicam as instituições em comunicado.

A Startup Lisboa “é para nós a parceira certa, tendo desde 2012, apresentado uma performance de relevo e rigor na seleção e apoio de projetos numa cidade que é um ícone de empreendedorismo”, afirma Céline Abecassis-Moedas, professora na Católica, citada em comunicado.

“Com esta parceria, o CTIE vai contribuir na melhoria do deal flow da Startup Lisboabem como aproximar a escola do ecossistema e, por último, contribuir para o seu desenvolvimento”, reforça a diretora do CTIE.

Miguel Fontes, CEO da Startup Lisboa, também citado, explica que para a incubadora, estar “próximo do meio académico é um imperativo.” “Queremos estar próximos das entidades que valorizam a ligação com o tecido empresarial e apostam na inovação”, assegura.

Para o CEO, a universidade tem “provas dadas de empenho na qualificação dos seus alunos e da sua inserção no ecossistema empreendedor”, e com a abertura do CTIE, “essas competências saem reforçadas”, conclui.

O CTIE é recente, tendo sido lançado em maio deste ano, e dedica-se a três áreas: investigação, educação e “bridging worlds“, ou seja, transmitir conhecimento académico através da comunicação institucional e eventos. A Startup Lisboa foi criada na sequência do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa, onde se aprovou a formação de uma incubadora de empresas na capital.

 

Related Press News

03/01/2022 - 09:50
Observador
A história dos efeitos duma crise no emprego e no rendimento escreve-se olhando tanto para os empregos destruídos durante a crise como para os empregos criados durante a recuperação. Na passagem de ano comemos 12 passas e pedimos 12 desejos. Muitos...
28/12/2021 - 09:49
Jornal de Negócios
A conjuntura pandémica atual, que exibe um novo pico de infeções no final do mês de dezembro, mais as pressões inflacionistas que se sentem na Economia global são fontes importantes de preocupação e provavelmente serão tema de discussão na campanha para...