O Professor Ilídio Barreto, da Católica Lisbon, irá participar em Maio como orador convidado do Idea Development Workshop do Academy of Management Review. O Academy of Management Review (AMR) é a mais reputada publicação científica internacional em termos de theory building em Management. Este workshop é destinado a académicos interessados em desenvolver projetos candidatos a publicação no AMR. O convite reflete o elevado prestígio que a Católica Lisbon, em geral, e o Professor Ilídio Barreto, em particular, têm atualmente na comunidade científica internacional.

O Professor Barreto publicou recentemente no AMR o artigo científico “Navigating uncharted waters: how executives originate high-quality ideas for strategic responses to unprecedented shocks”, uma teoria revolucionária em Estratégia para ajudar a melhor compreender a tomada de decisões pelos executivos de topo das empresas quando confrontados com choques exógenos sem precedentes.

Em 2021 e 2023, o Professor Ilídio Barreto foi incluído no top mundial de cientistas mais influentes, elaborada pela Stanford University. Um dos seus artigos, sobre dynamic capabilities e publicado no Journal of Management, tem sido um dos mais citados pelos trabalhos académicos em Estratégia desde a sua publicação em 2010. Em 2020, o Professor Barreto ingressou no Editorial Review Board do Academy of Management Journal, uma publicação científica internacional líder na área de Management em termos de theory testing, sendo o primeiro Português a ocupar tais funções.