Press News & Events

Professor português no top 50 dos melhores do mundo

Segunda, Janeiro 11, 2021 - 12:27
Publicação
Forbes

Daniel Fernandes, professor associado de Marketing na Católica Lisbon School of Business & Economics, é vencedor de vários prémios de investigação e já alcançou quase 2000 citações no Google Scholar.

Daniel Fernandes, professor associado de Marketing da Católica Lisbon School of Business & Economics, foi considerado um dos 50 melhores professores de licenciatura do mundo em escolas de negócios pela Poets & Quants – comunidade dedicada a oferecer informação prática e aprofundada para estudantes universitários interessados na formação em áreas de gestão e negócios.

O Top 50 dos melhores professores do mundo é feito anualmente e já vai na 3º edição. Uma nota a que a FORBES teve acesso explica a iniciativa da Poets & Quants que procura destacar os professores de licenciaturas que impactam o percurso académico dos seus alunos.

“Para este reconhecimento, os professores são nomeados pelos alunos e membros de staff, que os avaliam e explicam o motivo da nomeação”, esclarece o documento, acrescentando que para constar no Top 50, os professores são avaliados nas categorias de investigação e ensino, sendo feita uma média para dar aos mesmos uma pontuação final. Para o Top 50 de 2020, indica, foram avaliados 107 professores entre mais de 800 nomeações.

Citado na nota, Daniel Fernandes, o único português a fazer parte este ano do Top 50, diz ser “imensamente gratificante” saber que tive um efeito positivo na trajetória académica e intelectual dos meus alunos. O professor Fernandes é vencedor de vários prémios de investigação e alcançou quase 2000 citações no Google Scholar.

Professor na Católica Lisbon School of Business & Economics, desde 2013, e com um Ph.D. em Marketing pela Rotterdam School of Management, Erasmus University, Daniel Fernandes leciona unidades curriculares como Comportamento do Consumidor, Gestão de Marketing, Psicologia do Consumidor e promove seminários sobre o comportamento do consumidor na Formação de Executivos.

Daniel Fernandes, Professor Católica Lisbon School of Business & Economics​

Related Press News

26/02/2021 - 22:01
Observador
O esforço que nos está a ser pedido, como contribuintes, para a TAP, representa 80% do IRC pago por todas as empresas portuguesas durante 2020 e implicará um acréscimo de 1,5% à nossa dívida pública. Raro será o português que não lamentará o fecho da TAP...
22/02/2021 - 11:44
Diário de Notícias
"Eutanásia, não", defende a reitora da Universidade Católica. Aponta falhas no plano de vacinação e na decisão "tardia" de fechar as escolas, bem como a ausência de planeamento para o ensino online. Lamenta que o governo pense só "no curto prazo", mas,...

Próximos eventos

03
Mar
18:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

Lisboa1649-023
Portugal
17
Mar
16:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal