Custo de Vida e Alojamento

Lisboa é uma cidade incrivelmente acessível e à distância de um curto voo. Fica a 1-3 horas da maioria das cidades europeias e a 5-8 horas da América do Norte. O aeroporto de Lisboa (Aeroporto da Portela) tem uma localização central, bastando apenas 15 minutos para chegar do aeroporto ao centro da cidade, e fica a aproximadamente 5 km de distância do nosso campus.

Com o aumento do turismo nos últimos anos, o alojamento no centro da cidade está a tornar-se um pouco mais caro e mais difícil de encontrar. Assim, viver nos arredores é uma possibilidade mais barata. E não se perde nada do que a nossa capital tem para oferecer, graças à rede de transportes públicos, táxis e serviços TVDE (Uber e outros).

Transportes

A Área Metropolitana de Lisboa é apoiada por uma boa rede de transportes, com comboios, autocarros e mesmo o metro que te leva de e para o coração da cidade e os arredores.

Podes chegar facilmente à universidade

De autocarro: Há uma paragem de autocarro mesmo à saída do campus, onde passam os autocarros 768, 764 e 755. Podes também apanhar um autocarro para o Hospital de Santa Maria (hospital universitário), que fica a 3 minutos a pé do campus. Os autocarros que fazem esta rota são: 735, 732, 701 e 738.

De metro: Há três paragens de metro perto da universidade. Estão todas a uma distância de 7-10 minutos a pé: Jardim Zoológico e Laranjeiras, na linha azul, e Cidade Universitária, na linha amarela.

Podes também trazer o teu carro, scooter ou bicicleta e deixá-los no parque de estacionamento do campus.

ic-tap Created with Sketch.

Ligações Úteis

Lisboa: studyinlisbon.pt, timeout.pt, visitlisboa.com,