Press News & Events

Filipe Santos vai liderar a CATÓLICA-LISBON

Quinta, Fevereiro 7, 2019 - 15:27
Publicação
Jornal Económico

Nuno Fernandes, até agora dean da escola de negócios, vai assumir a responsabilidade pela nova estratégia global da Universidade.

Edifício da CATÓLICA-LISBON (frente)

Filipe Santos, professor catedrático na Universidade Católica, detentor da cátedra em Empreendedorismo Social, é o novo dean da Católica Lisbon School of Business & Economics, sucedendo a Nuno Fernandes, que vai assumir a nova estratégia de global ‘engagement’ da universidade.

Filipe Santos é doutorado em Ciências da Gestão e Engenharia pela Universidade de Stanford e professor visitante no INSEAD, escola onde foi professor de carreira entre 2003 e 2014.

Na Católica-Lisbon desempenhava funções como diretor-adjunto antes desta nomeação como diretor. Destaca-se na área da inovação social, sendo co-autor do “Manual para Transformar o Mundo” o primeiro guia para empreendedores sociais editado em língua portuguesa.

Em 2012, Filipe Santos recebeu o prémio EFMD para o melhor caso de estudo na categoria de África com a série de casos Nuru Energy. Como empreendedor social, Filipe Santos foi cofundador e presidente do IES-Social Business School em 2009 e do Laboratório de Investimento Social em 2013. Em 2015 fundou e foi o primeiro presidente da iniciativa pública Portugal Inovação Social. É, ainda, membro do comité de investimento do Fundo para a Inovação Social (FIS), membro da direção e Presidente-eleito da European Venture Philanthropy Association (EVPA).

A tomada de posse de Filipe Santos está agendada para esta quarta-feira, 6 de fevereiro, pelas 9h30.

Related Press News

03/01/2022 - 09:50
Observador
A história dos efeitos duma crise no emprego e no rendimento escreve-se olhando tanto para os empregos destruídos durante a crise como para os empregos criados durante a recuperação. Na passagem de ano comemos 12 passas e pedimos 12 desejos. Muitos...
28/12/2021 - 09:49
Jornal de Negócios
A conjuntura pandémica atual, que exibe um novo pico de infeções no final do mês de dezembro, mais as pressões inflacionistas que se sentem na Economia global são fontes importantes de preocupação e provavelmente serão tema de discussão na campanha para...