Leading and Energizing Teams for Performance: Liderar Equipas de Alto Desempenho

Miguel Bugalho

E-mail: miguel.bugalho@ucp.pt

Tel: (+351) 217 227 801

7ª edição: início a 1 de março de 2019

Calendário: brevemente disponível

Horário: 6ª feiras, 17h-20h30 e sábados, 9h30-13h

Duração do programa: 57,5 horas

candidaturas a decorrer

Em tempos difíceis, as organizações precisam de líderes que mobilizem as suas equipas para ultrapassar novos desafios e criar valor, otimizando recursos escassos.

Muitos gestores sentem dificuldade em motivar colaboradores quando a conjuntura é desfavorável e as restrições orçamentais os impedem de atribuir bónus e promoções. No entanto, descuram amiúde formas de motivação que podem ter grande impacto no desempenho das equipas e que não implicam custos.

Aperfeiçoando as técnicas que vamos praticar neste programa, é possível aproveitar melhor as capacidades e a experiência de toda a equipa para acrescentar valor, melhorar processos e ultrapassar dificuldades. É possível estimular a comunicação, a criatividade e o debate de ideias para antecipar problemas, melhorar soluções e obter resultados.

A nossa aspiração é ajudar os participantes a incutir energia positiva à sua volta, aproveitar todo o potencial dos seus colegas e colaboradores e dinamizar equipas de elevado desempenho - sem recursos acrescidos.

Pretendemos ajudar a criar equipas de campeões entusiastas, capazes de criar valor nas organizações.

Principais Benefícios:

• Gerar sentido de missão, inspiração, envolvimento, empenhamento e coesão;
  • Dar e receber feedback para potenciar o desenvolvimento;
  • Incutir energia e emoções positivas;
  • Comunicar com impacto e com sentido de justiça;
  • Organizar o trabalho e as tarefas para potenciar a motivação;
  • Mobilizar a inteligência, experiência e criatividade do grupo para ultrapassar desafios;
  • Melhorar processos de tomada de decisão.

Inclui:

• Sessões de coaching individual e em grupo;
  • Questionário 360º explorando pontos fortes e aspetos a melhorar;
  • Sessão plenária, aberta a todos os antigos participantes do programa;
  • Trabalho de preparação individual.

Conheça aqui os coordenadores deste programa bem como os testemunhos de alguns antigos alunos:

Mário Jordão

Diretor Geral
Lusomapei, SA
Energizing Teams for Performance: Liderar Pessoas para a Excelência
"O aproveitamento do programa tornou-se um excelente desafio e a aplicação na minha função foi imediata."