Passar para o conteúdo principal

WomenEntrepreneurs@CatólicaLisbon

Estão abertas as inscrições para o programa de Consultoria da We@Catolica Lisbon, até dia 31 de Agosto, dirigido a mulheres empreendedoras e às suas empresas.

O Programa Women Entrepreneurs@Católica Lisbon é o programa do CEA (Centro de Estudos Aplicados) e da Universidade Católica que visa apoiar o empreendedorismo feminino.  É um programa aberto a todos, que visa combater a desigualdade económica entre géneros. O objetivo é capacitar as mulheres e as empresas geridas por estas com ferramentas de gestão essenciais no seu dia-a-dia.

O programa dispõe, para já, de 2 grandes pilares de atuação.

O primeiro consiste na CAPACITAÇÃO e materializa-se na realização de workshops temáticos gratuitos. Pretende-se que estes workshops tenham uma forte componente prática, já que o principal objetivo é que as participantes aprendam algo de muito concreto que lhes seja útil e possam colocar imediatamente em prática. Na última edição de Workshops tivemos cerca de 200 mulheres a assistir a estas sessões.   

O segundo pilar consiste na entrega de PROJETOS DE CONSULTORIA.

O Programa de consultoria pretende apoiar empreendedoras, através da oferta de projetos de consultoria gratuitos realizados por alunos e orientados por professores desta Universidade. Assim, todas as mulheres que detenham total ou parcialmente um negócio são elegíveis para candidatura em projetos com áreas de atuação como desenvolvimento de um Plano de Negócios, definição de uma estratégia de internacionalização, definição de um Plano de Marketing, desenvolvimento de uma estratégia de comunicação digital ou o lançamento de um novo produto.

Anualmente existem 2 fases de candidatura a estes projetos (pois devem coincidir com os nossos semestres letivos). Os projetos, uma vez identificados e selecionados são depois desenvolvidos durante um período de três meses e meio.

As candidaturas serão aceites de até 31 de Agosto (23h59). Os resultados da seleção serão divulgados até 19 de Setembro e os projetos decorrerão de Setembro a Dezembro de 2020.

 


 

ALTA DIGITAL