#8 Artificial Intelligence and the Economy

Professor Filipe Santos, Dean da Católica Lisbon School of Business and Economics, tem o prazer de o convidar para a 8ª edição da Iniciativa Knowledge @CatólicaLisbon, no dia 12 de Março, às 18h00, no Auditório 511 da CATÓLICA-LISBON, subordinado ao tema "Inteligência Artificial e a Economia".

O orador convidado, Daniel Rock, é investigador da Iniciativa sobre Economia Digital do MIT. A sua investigação estuda o impacto Inteligência Artificial nas empresas e na economia. Alguns dos seus projectos recentes centram-se na previsão dos efeitos económicos da aprendizagem automatizada (machine learning), na medição do valor de mercado do capital humano e dos ativos intangíveis, e na compreensão dos retornos de investimentos no trabalho tecnológico. O Daniel Rock é doutorado pelo MIT e vai-se juntar à Wharton School da Universidade da Pensilvânia como professor Auxiliar em Outubro de 2020.

Para além de Daniel Rock, a conferência vai contar também com a participação do Professor João Borges de Assunção que irá abordar o tema da Inteligência Artificial e o Paradoxo da Produtividade. Será ainda realizado um debate entre os oradores sobre o tema, com a moderação do Professor Miguel Godinho Matos.

Este evento é uma oportunidade única de aprender mais sobre os fundamentos da Inteligência Artificial, bem como as mudanças e o impacto que esta pode promover nas empresas e negócios.

O evento será seguido de um cocktail.

Junte-se a nós!

A entrada é gratuita, mas limitada à capacidade do auditório.