A CATÓLICA-LISBON e a Rádio Renascença unem-se para lançar um podcast inovador, dedicado a evidenciar os “Negócios com Impacto” dos nossos alumni. Mas afinal, o que são “Negócios com Impacto”? São iniciativas que ultrapassam os limites convencionais do mundo empresarial, deixando uma marca positiva na sociedade. Escolher focar em Negócios com Impacto é reconhecer que vivemos numa era onde a inovação e a consciência social criam oportunidades de negócio que vão além do lucro, testemunhando uma nova geração de visionários que encaram os desafios sociais e ambientais como oportunidades de transformação.
O objetivo deste podcast é claro: dar destaque aos talentos extraordinários que têm sido cultivados pela CATÓLICA-LISBON ao longo de décadas e, assim, abrir as portas para um diálogo dinâmico e inspirador sobre como os negócios podem ser uma força para o bem.
Desde startups revolucionárias a empresas que reavaliam as suas práticas, o “Negócios com Impacto” oferece uma visão fresca e inspiradora sobre o mundo empresarial. Seja um empresário que procura orientação, um estudante com visão de futuro ou um cidadão interessado em conhecer as iniciativas que estão a moldar o nosso mundo, este podcast é um convite para se juntar a uma comunidade de pensadores, visionários e agentes da mudança.
Prepare-se para se inspirar, emocionar e, quem sabe, até encontrar a sua própria fonte de inspiração para fazer a diferença.
Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON inaugura novo podcast “Negócios com Impacto”, uma parceria com a Rádio Renascença.
Neste novo espaço noticioso, que arranca a 20 de março, na Rádio Renascença “pretendemos dar palco aos empreendedores made in CATÓLICA-LISBON, aos alunos e graduados que, movidos pelo seu sonho, pelo desejo de lançar novos negócios, criam valor para a economia e para a sociedade. Este é, aliás, um objetivo da nossa Escola: continuar a formar líderes empreendedores e gestores capazes de desenvolver a economia e a sociedade”, esclarece Filipe Santos.
Pedro Caseiro e Ricardo Parreira, alumni da CATÓLICA-LISBON, criaram em 2020, a Blanky, uma empresa de cobertores pesados, utilizados para ajudar a dormir melhor e combater a ansiedade, que é já a marca número 1 de cobertores pesados a nível europeu.
Conheça a história da Blanky, protagonista do 2º episódio do podcast “Negócios com Impacto”, uma parceria com a Rádio Renascença.
Izzee é o Negócio com Impacto de Pedro Godinho, licenciado em Business Administration pela CATÓLICA-LISBON, protagonista esta semana.
A poucos meses de cumprir um ano de atividade, a Izzee, uma empresa que aposta em alternativas simples e nutritivas para fazer frente às complexidades do dia-a-dia , quer dar o salto, criar novos produtos e apostar na internacionalização.
Criada em 2015, a Inlife Housing de Pedro Gancho nasceu para ajudar os estudantes na tarefa (quase impossível) de arranjar alojamento. Quase 10 anos depois, a Inlife cresceu e hoje, os clientes já não são só estudantes, 45% já são imigrantes, expatriados, nómadas digitais, pessoas que vão viver para uma nova cidade.
Venha conhecer a Inlife, do alumnus da CATÓLICA-LISBON, Pedro Gancho, protagonista do episódio de hoje do “Negócios com Impacto” uma parceria com a Rádio Renascença.
A completar um ano de vida neste mês de abril, a Blanched, do alumnus Rodrigo Ferreira, integra esta semana os “Negócios com Impacto”, o podcast da Rádio Renascença em parceria com a CATÓLICA-LISBON.
Um projeto que nasceu da vontade de empreender e de, em simultâneo, criar uma resposta para o setor da restauração e para quem pretende apostar numa carreira nesta área.
Na sequência de um diagnóstico de cancro da mama, nasceu a Glooma, a empresa protagonista de hoje do podcast “Negócios com Impacto”, da Rádio Renascença em parceria com a CATÓLICA-LISBON.
Da junção da formação em Engenharia Biomédica pela Universidade Católica Portuguesa de Francisco Nogueira às skills adquiridas no curso de MSc em in Management com especialização em Estratégia, Empreendedorismo e Impacto da CATÓLICA-LISBON por Frederico Stock, começou a desenhar-se este projeto inovador que já foi alvo de diversos prémios e rondas de investimento.
“A forma mais simples de receber doações online”. Assim se apresenta a Pledgy no episódio desta semana do podcast “Negócios com Impacto”, da Rádio Renascença em parceria com a CATÓLICA-LISBON, uma plataforma all-in-one concebida para simplificar a angariação de fundos para organizações sem fins lucrativos.
A alumna Ana Nunes da Silva, está focada em otimizar operações e processos deste tipo de organizações para que possam mais facilmente focar-se em cumprir a sua missão e propósito sociais.
No “Negócios com Impacto” desta semana conheça a Clean UP, da alumna da CATÓLICA-LISBON, Rita Araújo. Uma empresa que está a revolucionar a indústria das lavandarias com inovação e sustentabilidade. Um exemplo inspirador de como uma ideia simples pode transformar-se num negócio de sucesso, impulsionado pela paixão, pela visão e pelo compromisso com a excelência.
Entre o desejo de servir e o impulso empreendedor, encontra-se João Cotter Salvado, uma figura marcante na comunidade académica e que é atualmente o Diretor Académico do CLEC, o Centro de Empreendedorismo da CATÓLICA-LISBON, que está hoje em destaque no podcast “Negócios com Impacto”.
O CLEC não é apenas mais um centro académico; é a manifestação do compromisso da CATÓLICA-LISBON com a promoção do conhecimento, a capacitação de alunos e a integração com o ecossistema empreendedor. "O CLEC é o veículo principal de ligação da nossa Escola ao empreendedorismo", explica Cotter Salvado. "Promovemos conhecimento de excelência, capacitamos alunos e estabelecemos conexões com o ecossistema empreendedor." Essa abertura à comunidade é evidente na diversidade de programas oferecidos, desde cursos curriculares até programas de pré-aceleração, abertos não só aos alunos da CATÓLICA-LISBON, mas também a empreendedores externos.
André Albuquerque, um visionário empreendedor e educador, fundador da One Month PM, surge como uma figura emblemática no panorama da inovação e do empreendedorismo. Com uma jornada marcada pela procura constante de conhecimento e pela paixão pela criação, André encontrou na sua formação na Católica Lisbon School of Business and Economics o impulso inicial para materializar os seus sonhos.
A sua trajetória é uma narrativa inspiradora de transformação e determinação, que o levou a criar a One Month PM - um projeto revolucionário que democratiza o acesso ao conhecimento em gestão de produto, capacitando indivíduos de todas as origens a construir produtos digitais de sucesso em apenas um mês.
A história de João Esteves e da Diverge, hoje em destaque no podcast “Negócios com Impacto” é um exemplo inspirador de como negócios podem ser criados com um forte propósito, promovendo a sustentabilidade e tendo um impacto positivo na sociedade. O compromisso da Diverge com a individualidade, a produção responsável e a capacitação de jovens mostram que é possível conciliar sucesso empresarial com responsabilidade social e ambiental.
O alumnus revela que a sua passagem pela CATÓLICA-LISBON teve um impacto significativo na sua carreira.
A Lynxai, de Tiago Freire de Andrade, representa um marco na aplicação de Inteligência Artificial (IA) para a análise de dados ESG (ambientais, sociais e de governança). Desde o início, a visão era clara: utilizar a tecnologia mais avançada para transformar a forma como os bancos e gestores de ativos analisam e reportam dados financeiros.
Formado na CATÓLICA-LISBON, Tiago sempre teve uma inclinação para o empreendedorismo, demonstrada pela sua intensa participação no Clube de Empreendedorismo da faculdade, como presidente. Este envolvimento foi crucial para moldar a sua mentalidade empreendedora e estabelecer uma rede de contactos valiosa que continua a manter até hoje.
Fundada em 2017 por Pedro Teixeira e Filipe Leitão, ambos Alumni da CATÓLICA-LISBON, a Happy Code rapidamente se tornou uma referência no panorama educativo nacional.
Com uma visão clara, a escola de competências do futuro opera na interseção de três áreas cruciais: tecnologia, empreendedorismo e consciência social.
No episódio de hoje, do podcast “Negócios com Impacto”, temos a oportunidade de conhecer Tiago Gomes, alumnus da CATÓLICA-LISBON, que com apenas 24 anos é fundador da Clarapy Therapeutics, uma plataforma inovadora que democratiza o acesso a psicólogos qualificados, facilitando consultas de saúde mental de forma fácil e conveniente.
No episódio mais recente do podcast "Negócios com Impacto", ficamos a conhecer Bernardo Seixas, fundador da Granter.ai, uma empresa inovadora que visa democratizar o acesso a fundos europeus através de inteligência artificial.
Formado na CATÓLICA-LISBON, Bernardo é um jovem empreendedor de 27 anos que, desde pequeno, sonhava em ter a própria empresa. Esse desejo precoce transformou-se numa realidade com a criação da Granter.ai em 2023.
Depois de 35 anos a gerir empresas em diversos países, Nuno Moreira da Cruz, licenciado em Direito na Universidade Católica Portuguesa, regressa a Portugal para priorizar a família e dar seguimento ao que realmente o faria sentir realizado: partilhar conhecimento com os alunos da CATÓLICA-LISBON, sobre Planet, People, Profit.
Nuno Moreira da Cruz, Diretor Executivo do Center for Responsible Business & Leadership, está hoje em destaque no PODCAST “Negócios com Impacto” da Renascença em parceria com a CATÓLICA-LISBON.
No episódio mais recente do podcast “Negócios com Impacto”, tivemos a oportunidade de conhecer Afonso Coimbra e Rui Ascenso, os fundadores da Sqill.
Esta empresa emergente está a revolucionar a forma como as equipas de redes sociais criam e gerem conteúdos, com uma plataforma inovadora que promete facilitar a vida dos social media managers.
No episódio de hoje “Negócios com Impacto”, conhecemos João Caiado, fundador da Mirage Virtual Reality, uma empresa dedicada às experiências 3D hiper-realistas para o setor imobiliário.
João nasceu com uma veia criativa e, ao crescer no seio de uma família de artistas e empreendedores, rapidamente descobriu que poderia, a partir de uma Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas na CATÓLICA-LISBON, ver realizado um dos seus maiores sonhos: criar uma empresa que pudesse oferecer inovação, através de experiências imersivas por meio de simulações tridimensionais interativas.
No episódio mais recente do podcast "Negócios com Impacto", uma parceria entre a CATÓLICA-LISBON e a Rádio Renascença, ficámos a conhecer Rodrigo Pessoa Jorge, fundador da OFFCOUSTIC, uma empresa inovadora que transforma espaços de trabalho com a instalação de cabines acústicas.
Formado pela CATÓLICA-LISBON, Rodrigo destaca a disciplina de Data Modeling, lecionada pelo Professor Carlos Rondão, como uma das mais influentes na sua carreira.
No episódio mais recente do podcast "Negócios com Impacto", ficámos a conhecer Rodrigo Bourbon, fundador da Condoroo, uma startup inovadora que está a transformar a gestão de condomínios com Inteligência Artificial.
Rodrigo destaca como essencial a formação recebida na CATÓLICA-LISBON para o seu início de carreira na área das finanças.
No episódio de hoje do podcast “Negócios com Impacto”, uma parceria entre a CATÓLICA-LISBON e a Rádio Renascença, vamos conhecer a Bright Future Academy fundada por Carolina Salvaterra.
Foi em plena pandemia que Carolina Salvaterra, alumna da CATÓLICA-LISBON identificou a oportunidade de criar uma escola com a missão de formar “líderes do futuro”, como a própria identifica, já que, desde pequena o seu sonho era fazer algo que tivesse impacto.
Hoje em “Negócios com Impacto”, vamos conhecer a Chulé, uma empresa de meias divertidas que aposta na portugalidade e na sustentabilidade.
Miguel Alemão, alumnus da CATÓLICA-LISBON, um entusiasta do mundo do negócios com impacto e apaixonado pelas cadeiras de Marketing, está agora a apostar na internacionalização da Chulé.