A CATÓLICA-LISBON e a Rádio Renascença unem-se para lançar um podcast inovador, dedicado a evidenciar os “Negócios com Impacto” dos nossos alumni. Mas afinal, o que são “Negócios com Impacto”? São iniciativas que ultrapassam os limites convencionais do mundo empresarial, deixando uma marca positiva na sociedade. Escolher focar em Negócios com Impacto é reconhecer que vivemos numa era onde a inovação e a consciência social criam oportunidades de negócio que vão além do lucro, testemunhando uma nova geração de visionários que encaram os desafios sociais e ambientais como oportunidades de transformação.
O objetivo deste podcast é claro: dar destaque aos talentos extraordinários que têm sido cultivados pela CATÓLICA-LISBON ao longo de décadas e, assim, abrir as portas para um diálogo dinâmico e inspirador sobre como os negócios podem ser uma força para o bem.
Desde startups revolucionárias a empresas que reavaliam as suas práticas, o “Negócios com Impacto” oferece uma visão fresca e inspiradora sobre o mundo empresarial. Seja um empresário que procura orientação, um estudante com visão de futuro ou um cidadão interessado em conhecer as iniciativas que estão a moldar o nosso mundo, este podcast é um convite para se juntar a uma comunidade de pensadores, visionários e agentes da mudança.
Prepare-se para se inspirar, emocionar e, quem sabe, até encontrar a sua própria fonte de inspiração para fazer a diferença.
Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON inaugura novo podcast “Negócios com Impacto”, uma parceria com a Rádio Renascença.
Neste novo espaço noticioso, que arranca a 20 de março, na Rádio Renascença “pretendemos dar palco aos empreendedores made in CATÓLICA-LISBON, aos alunos e graduados que, movidos pelo seu sonho, pelo desejo de lançar novos negócios, criam valor para a economia e para a sociedade. Este é, aliás, um objetivo da nossa Escola: continuar a formar líderes empreendedores e gestores capazes de desenvolver a economia e a sociedade”, esclarece Filipe Santos.
Pedro Caseiro e Ricardo Parreira, alumni da CATÓLICA-LISBON, criaram em 2020, a Blanky, uma empresa de cobertores pesados, utilizados para ajudar a dormir melhor e combater a ansiedade, que é já a marca número 1 de cobertores pesados a nível europeu.
Conheça a história da Blanky, protagonista do 2º episódio do podcast “Negócios com Impacto”, uma parceria com a Rádio Renascença.
Izzee é o Negócio com Impacto de Pedro Godinho, licenciado em Business Administration pela CATÓLICA-LISBON, protagonista esta semana.
A poucos meses de cumprir um ano de atividade, a Izzee, uma empresa que aposta em alternativas simples e nutritivas para fazer frente às complexidades do dia-a-dia , quer dar o salto, criar novos produtos e apostar na internacionalização.
Criada em 2015, a Inlife Housing de Pedro Gancho nasceu para ajudar os estudantes na tarefa (quase impossível) de arranjar alojamento. Quase 10 anos depois, a Inlife cresceu e hoje, os clientes já não são só estudantes, 45% já são imigrantes, expatriados, nómadas digitais, pessoas que vão viver para uma nova cidade.
Venha conhecer a Inlife, do alumnus da CATÓLICA-LISBON, Pedro Gancho, protagonista do episódio de hoje do “Negócios com Impacto” uma parceria com a Rádio Renascença.
A completar um ano de vida neste mês de abril, a Blanched, do alumnus Rodrigo Ferreira, integra esta semana os “Negócios com Impacto”, o podcast da Rádio Renascença em parceria com a CATÓLICA-LISBON.
Um projeto que nasceu da vontade de empreender e de, em simultâneo, criar uma resposta para o setor da restauração e para quem pretende apostar numa carreira nesta área.
Na sequência de um diagnóstico de cancro da mama, nasceu a Glooma, a empresa protagonista de hoje do podcast “Negócios com Impacto”, da Rádio Renascença em parceria com a CATÓLICA-LISBON.
Da junção da formação em Engenharia Biomédica pela Universidade Católica Portuguesa de Francisco Nogueira às skills adquiridas no curso de MSc em in Management com especialização em Estratégia, Empreendedorismo e Impacto da CATÓLICA-LISBON por Frederico Stock, começou a desenhar-se este projeto inovador que já foi alvo de diversos prémios e rondas de investimento.
“A forma mais simples de receber doações online”. Assim se apresenta a Pledgy no episódio desta semana do podcast “Negócios com Impacto”, da Rádio Renascença em parceria com a CATÓLICA-LISBON, uma plataforma all-in-one concebida para simplificar a angariação de fundos para organizações sem fins lucrativos.
A alumna Ana Nunes da Silva, está focada em otimizar operações e processos deste tipo de organizações para que possam mais facilmente focar-se em cumprir a sua missão e propósito sociais.
No “Negócios com Impacto” desta semana conheça a Clean UP, da alumna da CATÓLICA-LISBON, Rita Araújo. Uma empresa que está a revolucionar a indústria das lavandarias com inovação e sustentabilidade. Um exemplo inspirador de como uma ideia simples pode transformar-se num negócio de sucesso, impulsionado pela paixão, pela visão e pelo compromisso com a excelência.
Entre o desejo de servir e o impulso empreendedor, encontra-se João Cotter Salvado, uma figura marcante na comunidade académica e que é atualmente o Diretor Académico do CLEC, o Centro de Empreendedorismo da CATÓLICA-LISBON, que está hoje em destaque no podcast “Negócios com Impacto”.
O CLEC não é apenas mais um centro académico; é a manifestação do compromisso da CATÓLICA-LISBON com a promoção do conhecimento, a capacitação de alunos e a integração com o ecossistema empreendedor. "O CLEC é o veículo principal de ligação da nossa Escola ao empreendedorismo", explica Cotter Salvado. "Promovemos conhecimento de excelência, capacitamos alunos e estabelecemos conexões com o ecossistema empreendedor." Essa abertura à comunidade é evidente na diversidade de programas oferecidos, desde cursos curriculares até programas de pré-aceleração, abertos não só aos alunos da CATÓLICA-LISBON, mas também a empreendedores externos.
André Albuquerque, um visionário empreendedor e educador, fundador da One Month PM, surge como uma figura emblemática no panorama da inovação e do empreendedorismo. Com uma jornada marcada pela procura constante de conhecimento e pela paixão pela criação, André encontrou na sua formação na Católica Lisbon School of Business and Economics o impulso inicial para materializar os seus sonhos.
A sua trajetória é uma narrativa inspiradora de transformação e determinação, que o levou a criar a One Month PM - um projeto revolucionário que democratiza o acesso ao conhecimento em gestão de produto, capacitando indivíduos de todas as origens a construir produtos digitais de sucesso em apenas um mês.
A história de João Esteves e da Diverge, hoje em destaque no podcast “Negócios com Impacto” é um exemplo inspirador de como negócios podem ser criados com um forte propósito, promovendo a sustentabilidade e tendo um impacto positivo na sociedade. O compromisso da Diverge com a individualidade, a produção responsável e a capacitação de jovens mostram que é possível conciliar sucesso empresarial com responsabilidade social e ambiental.
O alumnus revela que a sua passagem pela CATÓLICA-LISBON teve um impacto significativo na sua carreira.
A Lynxai, de Tiago Freire de Andrade, representa um marco na aplicação de Inteligência Artificial (IA) para a análise de dados ESG (ambientais, sociais e de governança). Desde o início, a visão era clara: utilizar a tecnologia mais avançada para transformar a forma como os bancos e gestores de ativos analisam e reportam dados financeiros.
Formado na CATÓLICA-LISBON, Tiago sempre teve uma inclinação para o empreendedorismo, demonstrada pela sua intensa participação no Clube de Empreendedorismo da faculdade, como presidente. Este envolvimento foi crucial para moldar a sua mentalidade empreendedora e estabelecer uma rede de contactos valiosa que continua a manter até hoje.
Fundada em 2017 por Pedro Teixeira e Filipe Leitão, ambos Alumni da CATÓLICA-LISBON, a Happy Code rapidamente se tornou uma referência no panorama educativo nacional.
Com uma visão clara, a escola de competências do futuro opera na interseção de três áreas cruciais: tecnologia, empreendedorismo e consciência social.
No episódio de hoje, do podcast “Negócios com Impacto”, temos a oportunidade de conhecer Tiago Gomes, alumnus da CATÓLICA-LISBON, que com apenas 24 anos é fundador da Clarapy Therapeutics, uma plataforma inovadora que democratiza o acesso a psicólogos qualificados, facilitando consultas de saúde mental de forma fácil e conveniente.
No episódio mais recente do podcast "Negócios com Impacto", ficamos a conhecer Bernardo Seixas, fundador da Granter.ai, uma empresa inovadora que visa democratizar o acesso a fundos europeus através de inteligência artificial.
Formado na CATÓLICA-LISBON, Bernardo é um jovem empreendedor de 27 anos que, desde pequeno, sonhava em ter a própria empresa. Esse desejo precoce transformou-se numa realidade com a criação da Granter.ai em 2023.
Depois de 35 anos a gerir empresas em diversos países, Nuno Moreira da Cruz, licenciado em Direito na Universidade Católica Portuguesa, regressa a Portugal para priorizar a família e dar seguimento ao que realmente o faria sentir realizado: partilhar conhecimento com os alunos da CATÓLICA-LISBON, sobre Planet, People, Profit.
Nuno Moreira da Cruz, Diretor Executivo do Center for Responsible Business & Leadership, está hoje em destaque no PODCAST “Negócios com Impacto” da Renascença em parceria com a CATÓLICA-LISBON.
No episódio mais recente do podcast “Negócios com Impacto”, tivemos a oportunidade de conhecer Afonso Coimbra e Rui Ascenso, os fundadores da Sqill.
Esta empresa emergente está a revolucionar a forma como as equipas de redes sociais criam e gerem conteúdos, com uma plataforma inovadora que promete facilitar a vida dos social media managers.
No episódio de hoje “Negócios com Impacto”, conhecemos João Caiado, fundador da Mirage Virtual Reality, uma empresa dedicada às experiências 3D hiper-realistas para o setor imobiliário.
João nasceu com uma veia criativa e, ao crescer no seio de uma família de artistas e empreendedores, rapidamente descobriu que poderia, a partir de uma Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas na CATÓLICA-LISBON, ver realizado um dos seus maiores sonhos: criar uma empresa que pudesse oferecer inovação, através de experiências imersivas por meio de simulações tridimensionais interativas.
No episódio mais recente do podcast "Negócios com Impacto", uma parceria entre a CATÓLICA-LISBON e a Rádio Renascença, ficámos a conhecer Rodrigo Pessoa Jorge, fundador da OFFCOUSTIC, uma empresa inovadora que transforma espaços de trabalho com a instalação de cabines acústicas.
Formado pela CATÓLICA-LISBON, Rodrigo destaca a disciplina de Data Modeling, lecionada pelo Professor Carlos Rondão, como uma das mais influentes na sua carreira.
No episódio mais recente do podcast "Negócios com Impacto", ficámos a conhecer Rodrigo Bourbon, fundador da Condoroo, uma startup inovadora que está a transformar a gestão de condomínios com Inteligência Artificial.
Rodrigo destaca como essencial a formação recebida na CATÓLICA-LISBON para o seu início de carreira na área das finanças.
No episódio de hoje do podcast “Negócios com Impacto”, uma parceria entre a CATÓLICA-LISBON e a Rádio Renascença, vamos conhecer a Bright Future Academy fundada por Carolina Salvaterra.
Foi em plena pandemia que Carolina Salvaterra, alumna da CATÓLICA-LISBON identificou a oportunidade de criar uma escola com a missão de formar “líderes do futuro”, como a própria identifica, já que, desde pequena o seu sonho era fazer algo que tivesse impacto.
Hoje em “Negócios com Impacto”, vamos conhecer a Chulé, uma empresa de meias divertidas que aposta na portugalidade e na sustentabilidade.
Miguel Alemão, alumnus da CATÓLICA-LISBON, um entusiasta do mundo do negócios com impacto e apaixonado pelas cadeiras de Marketing, está agora a apostar na internacionalização da Chulé.
No episódio de hoje do Negócios com Impacto, ultrapassamos fronteiras e conhecemos um alumnus internacional de Mestrado da CATÓLICA-LISBON. Natan Jacquemin decidiu fazer de Portugal a sua casa e criou a NÃM Mushrooms, uma empresa portuguesa focada em transformar borras de café em cogumelos comestíveis, promovendo uma economia circular e sustentável.
Além de formar talentos empreendedores que criam valor económico e social, a CATÓLICA-LISBON, enquanto“negócio” com impacto, lança regularmente iniciativas que geram uma grande influência na sociedade, algumas com potencial impacto nas políticas públicas do país.
No último episódio do “Negócios com Impacto”, Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON apresenta a escola enquanto negócio com impacto.