Passar para o conteúdo principal

Anabela Silva

Marketing, Communication and Advocacy Manager
BP Portugal
Responsible Business: Próxima Fonte de Vantagem Competitiva

Conhecer as diferentes dimensões de um negócio responsável em que se descobre uma nova linguagem das empresas que pretendem ter um papel ativo na promoção da sustentabilidade de todo o ecossistema que nos rodeia. Aprender a ser agente da mudança com a plena consciência dos impactos das nossas decisões e descobrir o valor da inovação social. Estas são algumas das reflexões que faço da minha participação num programa que considero ser absolutamente crítico na educação ou reeducação de todos os agentes económicos do presente e com ambição de futuro! Foi ainda uma oportunidade singular de partilha de experiências diversificadas num ambiente muito especial que promoveu um espírito de grupo, único, para todos os que fizeram parte da primeira edição do programa “Responsible Business”! Parabéns ao corpo docente e à Universidade Católica.

Duarte Meirelles

Diretor Relações com Investidores e Responsabilidade Social
José de Mello
Responsible Business: Próxima Fonte de Vantagem Competitiva

O sucesso das empresas no presente e no futuro será unicamente garantido por aquelas que assumam como seu propósito as preocupações ambientais, sociais, económicas e éticas, e com uma visão integrada de todos os stakeholders. Foi através do programa Responsible Business : próxima fonte de vantagem competitiva, que aprofundei mais este tema, não só pela excelente equipa docente mas também pela partilha  com colegas provenientes de várias áreas de negócio. Foi um período muito intenso pela riqueza do tema e que provocou um entusiasmo contagiante entre as equipas de trabalho. Recomendo vivamente, a frequência deste programa. Muitos parabéns à Católica – Lisbon por esta iniciativa.

João Campos

Técnico Superior
EDP, S.A.
Responsible Business: Próxima Fonte de Vantagem Competitiva

A crescente preocupação da sociedade com as questões ambientais e sociais leva a que as empresas incorporem cada vez mais a sustentabilidade na sua estratégia de negócio. O programa Responsible Business aborda a responsabilidade social corporativa - ambiental, social, económica e governance - estimulando o debate e a participação dos formandos em torno destes temas. O corpo docente de excelência e o grupo de formandos com diversos backgrounds contribuiu de forma decisiva para o enriquecimento das sessões. Recomendo a todos os que queiram adotar um modelo de gestão e de negócio responsável. 

Luísa Manso

Head of Business Development
BYCOM
Responsible Business: Próxima Fonte de Vantagem Competitiva

Integrar esta 1ª edição do programa “Responsible Business” foi uma experiência de aprendizagem muito pessoal que transformou profundamente a forma como encaro o papel das empresas e de cada um de nós na sociedade. Aprender como ir ao encontro das expectativas, cada vez mais exigentes, de todos aqueles que nos rodeiam e, fazê-lo de forma continuada, significa conhecermos exatamente quais os nossos valores e qual o propósito implícito em cada ação que praticamos. Esta é a minha definição de sustentabilidade. Sem esta visão estratégica nenhuma empresa poderá alcançar o seu potencial máximo. Muito obrigada. 

Sandra Pombo

Global Brand & Communications Director
Efacec
Responsible Business: Próxima Fonte de Vantagem Competitiva

O curso de Responsible Business oferece uma visão clara sobre os desafios que as empresas, assim como a sociedade em geral, enfrentam perante alterações climáticas, cujo impacto prejudica o planeta, as pessoas e os negócios e que requerem obrigatoriamente uma nova forma de atuação, individual e coletiva. Mas mais importante ainda, este curso, que é relevante para todos os setores empresariais e funções, demonstra como uma atuação responsável é o caminho para assegurar a competitividade empresarial e criar geração de valor.

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Andreia Hidalgo

E-mail: andreia.hidalgo@ucp.pt

Tel: (+351) 214 269 846

 

 

ALTA DIGITAL