Passar para o conteúdo principal

Beatriz Samunda

Analista de Marketing
Banco de Poupança e Crédito de Angola
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Com base num programa estratégico do banco, que visa aprimorar a relação com clientes que apresentam um tipo de consumo padrão (luxo), foi-me facultada uma formação sobre “Marketing e Produtos de Luxo”, que me permitiu a capacitação e entendimento dos produtos de luxo, o historial, os intervenientes neste mercado, as marcas de referência e os hábitos e costumes neste segmento de “Estilo de Vida”. O curso foi muito importante para mim, pois permitiu-me o contacto e a troca de experiências com pessoas ligada ao setor, e aprimorar os meus conhecimentos sobre o restrito mundo de luxo. As ações pedagógicas não visaram apenas matéria, mas também a possibilidade de interação com lojistas, produtores de jóias, designers e com consultores especializados em produtos de luxo. Como profissional da banca (Marketing), onde desenvolvo a minha ação para clientes do segmento premium, foi muito importante este enriquecimento sobre a cultura do luxo.

Cristiano Trinta

Brand Ambassador Portugal
Kering Eyewear
Programa Executivo de Gestão do Luxo

O programa faz uma abordagem transversal e muito abrangente ao setor do luxo. As temáticas são muito interessantes e muito bem articuladas por parte das coordenadoras que fomentam a partilha de experiências entre os participantes e os oradores convidados. É uma experiência muito enriquecedora que recomendo a qualquer profissional do setor ou a quem pretender elevar a abordagem ao ramo em que opere.

Filipa Pinto-Coelho

Diretora de Marketing e Comunicação
Amorim Fashion, S.A.
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

Participar neste programa foi definitivamente uma boa opção. Tratar a temática do Luxo exige muita investigação, conhecimento profundo do Mercado na suas várias vertentes e segmentos de atuação, bem como abordagem certeira na seleção dos casos práticos estudados de forma a proporcionar um conhecimento o mais fidedigno possível desta realidade. Por outro lado, o consumidor de produtos e serviços de luxo é muito especifico e foi por isso importante poder sistematizar algumas ideias-chave sobre o seu comportamento. Recomendo vivamente para todos os profissionais neste setor.

Francisco Franco Afonso

Managing Partner, CFGF Hotel Management Corporation
CFGF Hotel Management Corporation
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Numa época de forte evolução competitiva, a CATÓLICA-LISBON inova, criando um Curso à medida da realidade específica de uma área em crescimento e de enorme potencial: o Luxo. A primeira edição teve a virtude de apresentar um plano curricular que trouxe conhecimento e informação para todos os gostos. Visitámos Casas de referência como a Ferrari ou a Montblanc. Recebemos oradores desta área reconhecidos internacionalmente, empreendedores nacionais com sucesso à escala global e estudiosos das diferentes componentes do negócio. Finalmente, não posso deixar de referir que o nível dos participantes, o leque de experiências e negócios partilhados, aliado a fontes de inspiração, provenientes de todos os seus ilustres professores, criaram o ambiente para que o mercado nacional do Luxo ganhe novos atores em breve!

Larissa Flores

Vendedora
Optica Gallery - El Corte Inglés Lisboa
Programa Executivo de Gestão do Luxo

A CATÓLICA-LISBON foi capaz de criar um programa que oferece uma visão nítida, lúcida e atual sobre as potencialidades do luxo, direcionando os participantes para os pontos mais relevantes.

O luxo é visto sem tabus e sem deslumbramento.

A partilha de ideias entre os experientes professores, valiosos convidados e colegas de várias áreas, estimula a excelência e inspira-nos a querer pertencer ao magnífico universo do luxo.

Luísa Espírito Santo

Gestor da Relação com o Cliente, Galp Energia
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Este curso ajudou-me a reinventar os tradicionais conceitos do Marketing-Mix e a aplicá-los ao setor do luxo, que possui atributos especiais: uma forte componente sensorial, de prazer e de sonho. Foi um desafio adquirir novos conhecimentos sobre uma realidade onde existe uma procura constante de renovação e diferenciação, que conduz à evolução e à sofisticação. A discussão dos casos práticos nas aulas, a partilha de experiências com os Oradores Convidados, professores e alunos permitiu definir as melhores abordagens para conquistar e fidelizar os clientes num mercado em expansão, que exige serviços cada vez mais personalizados e diferenciados.
Por último, destaco a qualidade e o dinamismo do corpo docente, com elevada experiência profissional na área, assim como as visitas efetuadas a empresas no mercado do luxo, que contribuíram para que as minhas expetativas fossem largamente superadas. Aconselho-o vivamente a todos os que sintam fascínio por esta temática.

Maria João Bahia

Designer de jóias
Programa Executivo de Gestão do Luxo

A Universidade Católica foi pioneira na organização de um curso que dá uma excelente perspetiva sobre um mercado em expansão, o mercado do luxo. O que é o luxo? Como se vive? Como se sente? Como se vivencia? Uma realidade muito subjetiva analisada num curso oportuno, interessante, direcionado para um nicho de mercado com caraterísticas muito particulares, e em crescimento. Esta nova realidade foi abordada de uma forma muito profissional onde o conhecimento e informação partilhada entre professores e alunos foram muito enriquecedores. As visitas e as apresentações de lojas de produtos de luxo foram muito motivadoras, para uma maior perceção da subtileza inerente a este mercado.

 

Marta Barros

Marketing Manager
Pernod Ricard
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Enquanto Brand Manager das marcas mais luxuosas da minha empresa, senti necessidade de atualizar e adquirir conhecimentos para conseguir responder aquele que é atualmente um dos “motores” da sociedade de consumo: o consumidor de luxo. O programa de Marketing para Produtos e Serviços de Luxo ajudou-me a "focar" na essência do luxo, a não esquecer que no mercado de luxo, mais do que um produto, oferecemos um serviço, uma experiência única.
Destaco ainda, o corpo docente com experiência empresarial na área, assegurando a partilha de informação relevante, experiências vividas e tendências para o mercado.

Nuno Cardoso

Co-Founder and Creative Director
The Board
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Este programa dá-nos poderosos insights e ferramentas numa indústria muito específica mas que poderão e deverão ser referências em todos os mercados, de forma a aumentar as propostas de valor. Para além do que aprendemos, conhecemos pessoas muito interessantes de diversas áreas de formação e profissionais, que estão no curso com muita paixão e entusiasmo, o que por si só é uma experiência muito enriquecedora.

Nuno Torres

CEO
Anselmo 1910
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Parabéns à CATÓLICA-LISBON por ter avançado em Portugal com um programa sobre um setor que continua a crescer em contra ciclo, contrariando todas as "crises". Um programa especialmente bem coordenado, pragmático e que aborda as várias temáticas do Luxo, com exemplos práticos como as visitas a insígnias firmadas como o Ritz ou a Gucci, mas também com experiências mais sensoriais associadas, por exemplo, ao mundo dos perfumes. Convidados de grande qualidade e de várias nacionalidades trouxeram-nos testemunhos e experiências importantes sobre os mercados onde atuam. Aconselho vivamente este programa!

Rui Gomes

Empresário
About Choose, Lda.
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

Trabalhar o luxo é um enorme desafio para os profissionais desta área, não só pelas caracteristicas da economia atual, mas também pelas novas ferramentas digitais que face a um consumidor cada vez mais exigente e informado, nos obriga a estratégias mais criativas para podermos superar, a cada momento, todas as espectativas. Este programa foi sem dúvida uma experiência enriquecedora, pelos conteúdos, pela abordagem a temas interessantes de marcas de luxo de diferentes sectores e mais importante ainda, pela partilha de experiências com profissionais do Luxo de diferentes áreas de atividade.

Sofia Nobre

Diretora de Marketing e Relações Públicas
Altis Hotels
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

Dedicar ao marketing de produtos e serviços de luxo um programa demonstra como uma vez mais a CATÓLICA-LISBON vem inovar na oferta de formação de excelência. O mercado de luxo tem vindo a crescer em Portugal e a Hotelaria tem contribuído para esse crescimento com a oferta de Hotéis de luxo com localizações e conceitos inovadores que apresentam serviços exclusivos e diferenciadores.
Participar neste programa permitiu-me alargar conhecimentos e competências mas sobretudo organizar ideias sobre as motivações e expetativas do consumidor de luxo e as novas tendências dentro de um mercado extremamente competitivo e exigente.

Vasco Figueira

Sales Manager
Jaguar Land Rover Portugal
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Quero felicitar a CATÓLICA-LISBON por esta excelente iniciativa e por mais uma vez inovar ao lançar o programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo.
Este curso é uma oportunidade para todos os profissionais, que atuam nesta área, consolidarem e aprofundarem, de uma forma estruturada, a sua perceção e conhecimentos do mercado. Foi com grande entusiasmo que tomei conhecimento deste programa. A excelência e capacidade do corpo docente, a elevada qualidade dos oradores convidados, bem como a enriquecedora experiência proporcionada pelas visitas efetuadas a empresas que atuam no mercado do Luxo, contribuíram decisivamente para que as minhas expetativas iniciais fossem largamente superadas.

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt 

Tel: (+351) 217 227 801

ALTA DIGITAL