Passar para o conteúdo principal

Alexandre Solleiro

Presidente da Comissão Executiva, Tivoli Hotels & Resorts
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

O Programa de Marketing de Produtos & Serviços de Luxo vem responder a uma real e atual necessidade de empresas como a nossa que, comercializando serviços e conceitos de luxo nos mercados nacional e internacional, devem ter equipas capacitadas com as técnicas mais atuais de gestão neste setor. A exposição a novas ideias e conceitos e a obtenção de informação sobre novas tendências de consumo no luxo são questões igualmente importantes a que este programa seguramente dará resposta.

António Alegre Marques

Ceo-Administrador
But Fashion Solutions
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

Foi com uma enorme expetativa que participei na 1ª Edição do Programa de Marketing de Produtos & Serviços de Luxo da CATÓLICA-LISBON. Considero muito interessante a forma como foi abordado o luxo, a análise efetuada ao segmento no âmbito da especificidade da gestão de uma marca de luxo e na ajuda enquanto ferramenta de reflexão e de criação de estratégias de futuro. Num setor caracterizado por fatores intangíveis e emocionais, este Programa permitiu dar uma perceção holística do comportamento do consumidor e da cultura de consumo no novo milénio, de um ponto de vista prático, num mercado que é um desafio constante.

Beatriz Samunda

Analista de Marketing
Banco de Poupança e Crédito de Angola
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Com base num programa estratégico do banco, que visa aprimorar a relação com clientes que apresentam um tipo de consumo padrão (luxo), foi-me facultada uma formação sobre “Marketing e Produtos de Luxo”, que me permitiu a capacitação e entendimento dos produtos de luxo, o historial, os intervenientes neste mercado, as marcas de referência e os hábitos e costumes neste segmento de “Estilo de Vida”. O curso foi muito importante para mim, pois permitiu-me o contacto e a troca de experiências com pessoas ligada ao setor, e aprimorar os meus conhecimentos sobre o restrito mundo de luxo. As ações pedagógicas não visaram apenas matéria, mas também a possibilidade de interação com lojistas, produtores de jóias, designers e com consultores especializados em produtos de luxo. Como profissional da banca (Marketing), onde desenvolvo a minha ação para clientes do segmento premium, foi muito importante este enriquecimento sobre a cultura do luxo.

Charles Arié

CEO
Grupo Arie, Bvlgari, Givenchy, Hermès, Jean Paul Gaultier, Kenzo, Shiseido
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

É com grande interesse e expetativa, pela sua oportunidade, que a nossa empresa vê a apresentação do Programa de Marketing de Produtos & Serviços de Luxo promovido pela CATÓLICA-LISBON. A estrutura e conteúdo do programa irá proporcionar o contacto com técnicas e conhecimentos específicos deste setor e a possibilidade, a todos os profissionais do setor assim como a todos a quem este mercado lhes interessa, de debater e confrontar experiências que irá enriquecer o conhecimento de um setor em que o seu aspeto "aspiracional" o torna único.

Cristiano Trinta

Brand Ambassador Portugal
Kering Eyewear
Programa Executivo de Gestão do Luxo

O programa faz uma abordagem transversal e muito abrangente ao setor do luxo. As temáticas são muito interessantes e muito bem articuladas por parte das coordenadoras que fomentam a partilha de experiências entre os participantes e os oradores convidados. É uma experiência muito enriquecedora que recomendo a qualquer profissional do setor ou a quem pretender elevar a abordagem ao ramo em que opere.

Filipa Pinto-Coelho

Diretora de Marketing e Comunicação
Amorim Fashion, S.A.
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

Participar neste programa foi definitivamente uma boa opção. Tratar a temática do Luxo exige muita investigação, conhecimento profundo do Mercado na suas várias vertentes e segmentos de atuação, bem como abordagem certeira na seleção dos casos práticos estudados de forma a proporcionar um conhecimento o mais fidedigno possível desta realidade. Por outro lado, o consumidor de produtos e serviços de luxo é muito especifico e foi por isso importante poder sistematizar algumas ideias-chave sobre o seu comportamento. Recomendo vivamente para todos os profissionais neste setor.

Francisco Carvalheira

Board Advisor
REDITUS SA
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Assumir o Luxo em Portugal é importante e penso que a CATÓLICA-LISBON foi inovadora. Portugal tem que começar a formar profissionais nesta área e é preciso que se entenda e assuma que os setores associados ao luxo são importantes para a riqueza nacional. Somos um país com muito potencial para atrair investimentos nestas áreas, tanto a nível de produtos e marcas, como nos serviços. Portugal, através do sua Língua, está fortemente implantado em três continentes, com um mercado potencial de 250 milhões de consumidores. O 1º Curso foi um sucesso e cada curso vindouro será ainda melhor e irá contribuir para o fortalecimento destes setores. Vale a pena! É um curso que vivemos com paixão e emoção.

Francisco Franco Afonso

Managing Partner, CFGF Hotel Management Corporation
CFGF Hotel Management Corporation
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Numa época de forte evolução competitiva, a CATÓLICA-LISBON inova, criando um Curso à medida da realidade específica de uma área em crescimento e de enorme potencial: o Luxo. A primeira edição teve a virtude de apresentar um plano curricular que trouxe conhecimento e informação para todos os gostos. Visitámos Casas de referência como a Ferrari ou a Montblanc. Recebemos oradores desta área reconhecidos internacionalmente, empreendedores nacionais com sucesso à escala global e estudiosos das diferentes componentes do negócio. Finalmente, não posso deixar de referir que o nível dos participantes, o leque de experiências e negócios partilhados, aliado a fontes de inspiração, provenientes de todos os seus ilustres professores, criaram o ambiente para que o mercado nacional do Luxo ganhe novos atores em breve!

Larissa Flores

Vendedora
Optica Gallery - El Corte Inglés Lisboa
Programa Executivo de Gestão do Luxo

A CATÓLICA-LISBON foi capaz de criar um programa que oferece uma visão nítida, lúcida e atual sobre as potencialidades do luxo, direcionando os participantes para os pontos mais relevantes.

O luxo é visto sem tabus e sem deslumbramento.

A partilha de ideias entre os experientes professores, valiosos convidados e colegas de várias áreas, estimula a excelência e inspira-nos a querer pertencer ao magnífico universo do luxo.

Luísa Espírito Santo

Gestor da Relação com o Cliente, Galp Energia
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Este curso ajudou-me a reinventar os tradicionais conceitos do Marketing-Mix e a aplicá-los ao setor do luxo, que possui atributos especiais: uma forte componente sensorial, de prazer e de sonho. Foi um desafio adquirir novos conhecimentos sobre uma realidade onde existe uma procura constante de renovação e diferenciação, que conduz à evolução e à sofisticação. A discussão dos casos práticos nas aulas, a partilha de experiências com os Oradores Convidados, professores e alunos permitiu definir as melhores abordagens para conquistar e fidelizar os clientes num mercado em expansão, que exige serviços cada vez mais personalizados e diferenciados.
Por último, destaco a qualidade e o dinamismo do corpo docente, com elevada experiência profissional na área, assim como as visitas efetuadas a empresas no mercado do luxo, que contribuíram para que as minhas expetativas fossem largamente superadas. Aconselho-o vivamente a todos os que sintam fascínio por esta temática.

Maria Carmona

Country Manager
Longchamp
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Foi com grande expetativa e simultaneamente com uma enorme satisfação que recebi a notícia da apresentação do Programa de Marketing de Produtos & Serviços de Luxo. O facto desta iniciativa ser levada a cabo pela CATÓLICA-LISBON foi decisivo para a minha escolha e tive o privilégio de integrar o primeiro grupo. As expetativas foram superadas e como profissional do setor do luxo, foi muito importante e gratificante debater e confrontar a minha experiência profissional, numa área de mercado cada vez mais importante, competitiva e simultaneamente tão específica.

Maria João Bahia

Designer de jóias
Programa Executivo de Gestão do Luxo

A Universidade Católica foi pioneira na organização de um curso que dá uma excelente perspetiva sobre um mercado em expansão, o mercado do luxo. O que é o luxo? Como se vive? Como se sente? Como se vivencia? Uma realidade muito subjetiva analisada num curso oportuno, interessante, direcionado para um nicho de mercado com caraterísticas muito particulares, e em crescimento. Esta nova realidade foi abordada de uma forma muito profissional onde o conhecimento e informação partilhada entre professores e alunos foram muito enriquecedores. As visitas e as apresentações de lojas de produtos de luxo foram muito motivadoras, para uma maior perceção da subtileza inerente a este mercado.

 

Maria Moreira

Diretora de Marketing
Thema Hotels & Resorts
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

O Programa de Marketing de Produtos revelou, uma vez mais, que a Universidade Católica Portuguesa está na linha da frente na área da formação. Num setor em crescimento e em que o emocional e o aspiracional são premissas, o conseguir atencipar expectativas e satisfazê-las é essencial. O curso permitiu-me acima de tudo "arrumar ideias" e criar bases para poder desenvolver uma resposta adequada a um mercado cada vez mais exigente. Destaco ainda a elevada qualidade do corpo docente, dos convidados e dos seus testemunhos, as visitas realizadas a empresa do setor e a troca de ideias entre os alunos com experiências profissionais tão diversas, que enriqueceram bastante o curso.

Marta Barros

Marketing Manager
Pernod Ricard
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Enquanto Brand Manager das marcas mais luxuosas da minha empresa, senti necessidade de atualizar e adquirir conhecimentos para conseguir responder aquele que é atualmente um dos “motores” da sociedade de consumo: o consumidor de luxo. O programa de Marketing para Produtos e Serviços de Luxo ajudou-me a "focar" na essência do luxo, a não esquecer que no mercado de luxo, mais do que um produto, oferecemos um serviço, uma experiência única.
Destaco ainda, o corpo docente com experiência empresarial na área, assegurando a partilha de informação relevante, experiências vividas e tendências para o mercado.

Nuno Cardoso

Co-Founder and Creative Director
The Board
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Este programa dá-nos poderosos insights e ferramentas numa indústria muito específica mas que poderão e deverão ser referências em todos os mercados, de forma a aumentar as propostas de valor. Para além do que aprendemos, conhecemos pessoas muito interessantes de diversas áreas de formação e profissionais, que estão no curso com muita paixão e entusiasmo, o que por si só é uma experiência muito enriquecedora.

Nuno Torres

CEO
Anselmo 1910
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Parabéns à CATÓLICA-LISBON por ter avançado em Portugal com um programa sobre um setor que continua a crescer em contra ciclo, contrariando todas as "crises". Um programa especialmente bem coordenado, pragmático e que aborda as várias temáticas do Luxo, com exemplos práticos como as visitas a insígnias firmadas como o Ritz ou a Gucci, mas também com experiências mais sensoriais associadas, por exemplo, ao mundo dos perfumes. Convidados de grande qualidade e de várias nacionalidades trouxeram-nos testemunhos e experiências importantes sobre os mercados onde atuam. Aconselho vivamente este programa!

Paula Amorim

Owner
Amorim Fashion, S.A.
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

Foi com grande satisfação que tomei conhecimento do Programa de Marketing de Produtos & Serviços de Luxo da CATÓLICA-LISBON, que mais uma vez vem inovar, propondo-se tratar de forma estruturada questões que são de facto importantes num segmento tão específico como o Luxo. É de facto fundamental aprofundar o estudo de uma economia que tem características muito distintas, seja ao nível do consumidor - que exige exclusividade e requinte na forma como é abordado e no produto que lhe é oferecido - seja ao nível das estratégias-chave que devem ser utilizadas para que a gestão do negócio seja fiel à elevada expetativa que este cliente tem quando vem ao nosso encontro.

Paulo Pimenta

CEO
Jaguar e Aston Martin
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

Felicito a CATÓLICA-LISBON, pela iniciativa de criar o primeiro programa de marketing direcionado para o mercado do luxo. É uma oportunidade extraordinária para dotar os profissionais portugueses de ferramentas específicas para atuar num mercado extremamente competitivo e em crescimento. Os produtos e os serviços de luxo geram muitas expetativas, pela excelência que se lhes exige e pelo preço que têm associado. Temos, por isso, que satisfazer o cliente plenamente para que repita a experiência, uma vez que a fidelização dos clientes é de capital importância.

Rui Gomes

Empresário
About Choose, Lda.
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

Trabalhar o luxo é um enorme desafio para os profissionais desta área, não só pelas caracteristicas da economia atual, mas também pelas novas ferramentas digitais que face a um consumidor cada vez mais exigente e informado, nos obriga a estratégias mais criativas para podermos superar, a cada momento, todas as espectativas. Este programa foi sem dúvida uma experiência enriquecedora, pelos conteúdos, pela abordagem a temas interessantes de marcas de luxo de diferentes sectores e mais importante ainda, pela partilha de experiências com profissionais do Luxo de diferentes áreas de atividade.

Sandra Raposo

Marketing/Retail Manager
Montblanc Portugal
Programa Executivo de Gestão do Luxo

O Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo permitiu-me acima de tudo consolidar e aprofundar os meus conhecimentos numa área em que já trabalho há cerca de 10 anos.

Considero particularmente enriquecedora a oportunidade que este programa nos dá de contactar com alguns dos principais players no mercado do luxo.  O contacto próximo com estes players permitiu-me daí retirar ensinamentos que para mim são sem dúvida uma mais-valia e que posso transportar para o meu dia-a-dia.

Sofia Nobre

Diretora de Marketing e Relações Públicas
Altis Hotels
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

Dedicar ao marketing de produtos e serviços de luxo um programa demonstra como uma vez mais a CATÓLICA-LISBON vem inovar na oferta de formação de excelência. O mercado de luxo tem vindo a crescer em Portugal e a Hotelaria tem contribuído para esse crescimento com a oferta de Hotéis de luxo com localizações e conceitos inovadores que apresentam serviços exclusivos e diferenciadores.
Participar neste programa permitiu-me alargar conhecimentos e competências mas sobretudo organizar ideias sobre as motivações e expetativas do consumidor de luxo e as novas tendências dentro de um mercado extremamente competitivo e exigente.

Vasco Figueira

Sales Manager
Jaguar Land Rover Portugal
Programa Executivo de Gestão do Luxo

Quero felicitar a CATÓLICA-LISBON por esta excelente iniciativa e por mais uma vez inovar ao lançar o programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo.
Este curso é uma oportunidade para todos os profissionais, que atuam nesta área, consolidarem e aprofundarem, de uma forma estruturada, a sua perceção e conhecimentos do mercado. Foi com grande entusiasmo que tomei conhecimento deste programa. A excelência e capacidade do corpo docente, a elevada qualidade dos oradores convidados, bem como a enriquecedora experiência proporcionada pelas visitas efetuadas a empresas que atuam no mercado do Luxo, contribuíram decisivamente para que as minhas expetativas iniciais fossem largamente superadas.

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt 

Tel: (+351) 217 227 801

ALTA DIGITAL