Passar para o conteúdo principal

O Executive Master encontra-se integrado no Mestrado em Gestão Aplicada, correspondendo ao primeiro ano letivo do curso.

Caso o aluno não pretenda completar o grau de mestre, ficará com o diploma de Executive Master após a conclusão do primeiro ano. Por outro lado, apenas os alunos que entregarem a tese irão obter o Mestrado em Gestão Aplicada.

Se for pretensão do aluno ser Mestre em Gestão Aplicada, terá de frequentar as seguintes disciplinas disciplinas cariz obrigatório antes de iniciar o processo de elaboração de tese.

Mestrado em Gestão Aplicada

disciplina carga horária ects

Economia
João Luís César das Neves

16h

3

Contabilidade e Análise Financeira
Sílvia Cortês
16h 3
Finanças
António Rodrigues
16h 3
Controlo de Gestão
Sofia Pereira
16h 3
Gestão de Operações
Nuno Melo

16h

3

Research Methods I

15h

3

Research Methods II

15h 3

Research Methods Workshop

6h 0,5

Projeto/Dissertação

  30


A inscrição nestas disciplinas e a elaboração de tese de mestrado prevê o pagamento de propinas no valor de 5.900€ (cinco mil e novecentos euros). Este valor poderá sofrer atualizações. 

Tese

Uma boa tese coloca uma questão interessante e específica e requer uma resposta completa, assente numa boa estrutura e devidamente enquadrada no state-of-the art da respetiva área. O Mestrado em Gestão Aplicada apresenta cumulativamente uma vertente significativa associada a rigor científico, metodologia de investigação, capacidade em desenvolver trabalho académico relevante e contribuir para a criação de conhecimento.

Nesse contexto, nas disciplinas de Research Methods, os alunos deverão desenvolver trabalhos aplicados, com dados reais, de forma autónoma e fora do horário de aulas, na proporção estimada de 5 horas de trabalho por cada hora de aula. De acordo com os registos conhecidos e praticados na CATÓLICA-LISBON, estima-se que a tese de Mestrado requeira um envolvimento superior a 10 horas de trabalho semanal ao longo de oito meses.

O projeto de tese será acompanhado por um(a) orientador(a), normalmente um membro do corpo docente da CATÓLICA-LISBON. O processo conclui-se com a apresentação e discussão pública da tese de mestrado.

Contactos

Executive Masters

E-mail: executivemasters.clsbe@ucp.pt
Phone: (+351) 210 908 695

Testemunho

Isac Pratas

Consultant
Axians
Executive Master in Management with a specialization in Digital Innovation
"Recomendo a 100% este curso a quem tiver interesse em explorar várias abordagens aos desafios e oportunidades criados pela enorme disrupção digital a que estamos a assistir"
ALTA DIGITAL