Passar para o conteúdo principal

Market Strategy & Competitive Intelligence

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Patrícia Rodrigues

E-mail: prodrigues@ucp.pt

Tel: (+351) 217 214 220

 

 

Mais informações

1ª Edição*: início a 30 de outubro de 2019

Calendário: download aqui

*Candidaturas abertas até 13 de outubro de 2019

Horário: 4ª e 6ª feiras, das 17h30 às 21h

Duração do Programa: 21 horas

Apresentação

Como dominar a concorrência

Market Strategy & Competitive Intelligence foi desenhado para formação personalizada de gestores de topo que pretendam dominar o  mercado através de uma visão privilegiada do ambiente externo, competidores, e todas as vertentes necessárias a um posicionamento estratégico lúcido e resiliente.

Este Programa treina os participantes a aplicar um conjunto de metodologias e técnicas necessárias a uma gestão completa e integrada com todos os passos necessários para se desenvolver a visão externa necessária ao planeamento estratégico, ao mesmo tempo que se desenvolvem e instalam dispositivos de alerta para um acompanhamento minucioso e em tempo real do ambiente competitivo.

 

Metodologia

A metodologia assenta em sessões de apresentação, discussão e treino em grupo e posterior acompanhamento individual.

O Programa tem uma componente eminentemete prática, sendo o primeiro nesta área a oferecer acompanhamento individualizado acelerando assim a aprendizagem de conceitos. Os participantes serão treinados para exercer influência sobre os agentes  em seu redor e adquirir informação crítica do mercado.

A utilização de uma plataforma on-line para a preparação das sessões de discussão em sala é particularmente eficaz porque reduz o número de horas presenciais e potencia a aquisição dos conceitos devido ao acompanhamento individual.

 

Objetivos

  • Intelligence vs. espionagem
  • Compreender como actuar para definir a informação externa com impacto estratégico
  • Saber definir as necessidades de intelligence para o negócio atual a partir da envolvente externa e desenvolver um plano de atuação para a aquisição dessa mesma informação
  • Saber interpretar os sinais externos através de planeamento de cenários
  • Desenvolver aptidão de técnicas utilizadas pelos serviços de informações
  • Interpretar os sinais do meio envolvente e produzir briefings de intelligence para dar resposta
  • Saber promover a análise interna para definir o âmbito das necessidades de informações
  • Treinar a influência pessoal com vista à implementação de medidas de aquisição de informação
  • Coordenar e ativar redes de agentes internos e externos para aquisição de informações

 

Paulo Cardoso do Amaral, Diretor do Programa, apresenta alguns insights sobre Empresas Tecnológicas:

 

Testemunho

Victor Rezendes

Gerente
Agraçor, S.A.
Programa Avançado de Gestão para Executivos
"O PAGE, foi um marco na minha vida profissional!"

Eventos relacionados

30
Out
17:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal
20
Nov
17:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal
ALTA DIGITAL