Investigador convidado Shon Hiatt apresenta seminário sobre as interações entre oposição e regulação.

Segunda, Dezembro 9, 2019 - 14:00 a 15:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal
Ver localização

Na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, o nosso investigador convidado Shon Hiatt, da USC Marshall School of Business, irá apresentar o seu artigo científico "Revisiting the Radical Flank: How Stakeholder Opposition Influences Regulatory Approval in the U.S. Hydroelectric Power Sector" num seminário de investigação aberto ao público que irá decorrer a partir das 14h00 na sala 522-B da CATÓLICA-LISBON. 

O artigo que Shon Hiatt irá apresentar, sobre o tema de administração de empresas, foca-se na forma como os stakeholders podem influenciar os resultados e os processos de tomada de decisão para as empresas e para os reguladores, nomeadamente naquela que é conhecia como "teoria do flanco radical" (theory of the radical flank). No seu artigo, Shon Hiatt explora a oposição dos stakeholders a novas instalações para o sistema hidroelétrico dos EUA entre 1978 e 2014, de forma a perceber melhor a relação entre os reguladores e os stakeholders. "Os resultados mostram que maior discrição da agência regulatória intensifica o efeito do flanco radical, aumentando a influência dos stakeholders, enquanto uma menor discrição inverte o efeito, diminuindo o impacto dos stakeholders nos resultados organizacionais", escreve no resumo deste artigo. 

Shon Hiatt é professor associado de administração na USC Marshall School of Business e professor auxiliar no Greif Center for Entrepreneurial Studies. Obteve o seu doutoramento e mestrado da Cornell University e detém uma licenciatura e um MPA da Brigham Young University. Shon Hiatt já foi autor de artigos significativos nos campos dos negócios agrícolas e da energia, em temas relacionados com empreendedorismo, estratégia e sustentabilidade empresarial. Foi premiado com diversas distinções pelo seu trabalho, incluindo 2015 Kauffman Junior Faculty Fellowship in Entrepreneurship Research, 2016 Academy of Management’s Organizations and Natural Environment Emerging Scholar Award,  2018 Golden Apple MBA Teaching Award, e também o 2018 ARCS Emerging Sustainability Scholar Award. 

Este seminário está integrado na série de seminários de investigação do CUBE, um fórum de apresentação de trabalhos de investigação em diferentes áreas da economia e gestão, que procura principalmente criar um ambiente de aprendizagem e troca de ideias sobre tópicos de investigação recente nestas áreas. Pode consultar um calendário dos próximos seminários e uma lista dos anteriores aqui

Eventos relacionados

06
Mar
08:30

Restaurante Vila Plana, piso 4

LisboaLisboa1649-023
Portugal
06
Mar
12:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

Auditório 521-A, 3ºpiso
Lisboa1649-023
Portugal

Próximos eventos

03
Mar
17:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal
06
Mar
08:30

Restaurante Vila Plana, piso 4

LisboaLisboa1649-023
Portugal