O curso online Digital Product Management foi concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON, o TÉCNICO+ e a PRODUCTIZED com o objetivo de fornecer uma visão completa da gestão de produtos digitais, através da aprendizagem e experiência prática de uma framework comprovada de gestão do desenvolvimento de produtos digitais inovadores.
O curso dota os seus formandos das ferramentas para criar produtos no timing correto, com uma abordagem centrada no cliente, através da resolução de problemas reais e da experimentação de novas ideias. Este curso integra a especialidade de cada uma das organizações, apresentando as competências digitais e tecnológicas aliadas à vertente estratégica e de gestão necessárias para promover a inovação e para o sucesso do desenvolvimento, lançamento e gestão de novos produtos digitais.
Ao concluir o programa com sucesso, incluindo a avaliação, os participantes terão acesso a 7 ECTS atribuídos pelo Técnico+ / Instituto Superior Técnico.
A Importância da Gestão de Produtos Digitais:
Segundo a Forbes, desde 2000 até 2020, cerca de 52% das empresas na lista Fortune 500 tornaram-se obsoletas, dado que muitas delas não tinham a capacidade de acompanhar a evolução digital. É, assim, vital que existam profissionais qualificados em desenvolver, lançar e gerir produtos digitais, podendo integrar este conhecimento no seu dia-a-dia, e contribuindo para que as suas organizações consigam acompanhar o rápido ritmo da transformação digital, obtendo vantagens em relação aos seus concorrentes.
Capacitação Prática para Criar e Lançar Produtos Digitais
Desenvolva competências técnicas e metodológicas essenciais para transformar ideias em produtos digitais com impacto.
Principais benefícios:
Aplicação de Design Thinking e Design Sprints para gerar e validar soluções inovadoras
Criação de protótipos e especificações claras para equipas de desenvolvimento
Utilização de ferramentas NoCode e metodologias ágeis
Planeamento de lançamentos e definição de métricas de sucesso
Capacidade para facilitar workshops de inovação e trabalho colaborativo online
Desenvolvimento do Perfil Estratégico de Product Manager
Ganhe visão, mindset e ferramentas para liderar com sucesso o ciclo completo de desenvolvimento de produto.
Principais benefícios:
Compreensão aprofundada do papel do Product Manager nas várias fases do ciclo
Desenvolvimento de uma visão e estratégia de produto claras e mobilizadoras
Aprendizagem sobre identificação de problemas reais e análise de mercado
Melhoria das competências de colaboração com equipas e stakeholders
Profissionais e executivos que estão ou irão assumir funções em equipas de Produto Digital ou que desejam adquirir competências para apoiar e liderar as iniciativas de Transformação Digital da empresa desenvolvendo produtos digitais;
Profissionais em empresas de produtos de rápido crescimento, que estão comprometidas com as iniciativas de transformação digital e inovação, que ainda não têm competência em produto digital e desejam aprender Inovação e Gestão de Produtos Digitais (RH, Talento, Marketing, Operações, Customer Success, etc.)
Testemunho
Estrutura do Programa
Descubra os módulos de aprendizagem e liberte todo o seu potencial.
keyboard_arrow_up
Welcome Day
Setting the Pace
keyboard_arrow_up
1. Digital Transformation & Assessment
Principais competências digitais onde as organizações devem investir para tirar partido da revolução tecnológica;
Como tirar partido das novas tecnologias para transformar as organizações, tendo como objetivo aumentar as vendas, reduzir custos, ou criar novos negócios;
Principais competências digitais a considerar na transformação digital de uma organização;
Papel da experiência do cliente, a gestão de operações digitais e o modelo de negócio na transformação digital de uma organização.
keyboard_arrow_up
2. Product Vision & Strategy
Visão e estratégia de um produto digital;
O que os potenciais clientes procuram em produtos digitais;
Desenhar um processo com o objectivo de traduzir as necessidades dos clientes em produtos que resolvem problemas, usando diferentes frameworks, tais como: Jobs-to-be-done, Personas, Entrevistas com users e Value proposition canvas.
O preço do programa é de 2.200€, estando contemplada uma redução de 10% para antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa.
A Universidade Católica Portuguesa está isenta de IVA.
O programa pode ser enquadrado para financiamento individual (até 750€), através da Medida do Governo: Cheque Formação + Digital, promovida pelo IEFP. Mais informações: aqui.