Formato:
Blended
O curso online Digital Product Management foi concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON, o TÉCNICO+ e a PRODUCTIZED com o objetivo de fornecer uma visão completa da gestão de produtos digitais, através da aprendizagem e experiência prática de uma framework comprovada de gestão do desenvolvimento de produtos digitais inovadores.
O curso dota os seus formandos das ferramentas para criar produtos no timing correto, com uma abordagem centrada no cliente, através da resolução de problemas reais e da experimentação de novas ideias. Este curso integra a especialidade de cada uma das organizações, apresentando as competências digitais e tecnológicas aliadas à vertente estratégica e de gestão necessárias para promover a inovação e para o sucesso do desenvolvimento, lançamento e gestão de novos produtos digitais.
Ao concluir o programa com sucesso, incluindo a avaliação, os participantes terão acesso a 7 ECTS atribuídos pelo Técnico+ / Instituto Superior Técnico.
Segundo a Forbes, desde 2000 até 2020, cerca de 52% das empresas na lista Fortune 500 tornaram-se obsoletas, dado que muitas delas não tinham a capacidade de acompanhar a evolução digital. É, assim, vital que existam profissionais qualificados em desenvolver, lançar e gerir produtos digitais, podendo integrar este conhecimento no seu dia-a-dia, e contribuindo para que as suas organizações consigam acompanhar o rápido ritmo da transformação digital, obtendo vantagens em relação aos seus concorrentes.
Este programa está incluído na oferta de Bolsas da Fundação José Neves. Entre em contacto connosco para mais informações.
Compreender o papel que os Gestores de Produto têm nas fases da criação o desenvolvimento do mesmo, com foco nas atividades que acontecem no início do ciclo de desenvolvimento do produto.
Aprender a executar um Design Sprint com o objetivo de explorar ideias que irão convergir numa única ideia.
Aprender como identificar problemas reais para poder resolvê-los através de pesquisa de mercado, descoberta de cliente e medição de mercado.
Criar uma visão e estratégia convincentes como base para a equipa que irá resolver os problemas.
Aprender tudo sobre o processo de lançamento do produto e sobre os parceiros fundamentais com quem o Product Manager irá precisar de trabalhar durante esta fase.
Todos os participantes terão acesso à Productized Conference 2024, a decorrer a 02 Outubro de 2024.
Andreia Hidalgo