Em parceria com:

 

O curso online Digital Product Management foi concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON, o TÉCNICO+ e a PRODUCTIZED com o objetivo de fornecer uma visão completa da gestão de produtos digitais, através da aprendizagem e experiência prática de uma framework comprovada de gestão do desenvolvimento de produtos digitais inovadores.

O curso dota os seus formandos das ferramentas para criar produtos no timing correto, com uma abordagem centrada no cliente, através da resolução de problemas reais e da experimentação de novas ideias. Este curso integra a especialidade de cada uma das organizações, apresentando as competências digitais e tecnológicas aliadas à vertente estratégica e de gestão necessárias para promover a inovação e para o sucesso do desenvolvimento, lançamento e gestão de novos produtos digitais.

Ao concluir o programa com sucesso, incluindo a avaliação, os participantes terão acesso a 7 ECTS atribuídos pelo Técnico+ / Instituto Superior Técnico.

A Importância da Gestão de Produtos Digitais:

Segundo a Forbes, desde 2000 até 2020, cerca de 52% das empresas na lista Fortune 500 tornaram-se obsoletas, dado que muitas delas não tinham a capacidade de acompanhar a evolução digital. É, assim, vital que existam profissionais qualificados em desenvolver, lançar e gerir produtos digitais, podendo integrar este conhecimento no seu dia-a-dia, e contribuindo para que as suas organizações consigam acompanhar o rápido ritmo da transformação digital, obtendo vantagens em relação aos seus concorrentes.

Testemunho

 

Estrutura do Programa

Descubra os módulos de aprendizagem e liberte todo o seu potencial.

keyboard_arrow_up Welcome Day
Setting the Pace
keyboard_arrow_up 1. Digital Transformation & Assessment
  • Principais competências digitais onde as organizações devem investir para tirar partido da revolução tecnológica;
  • Como tirar partido das novas tecnologias para transformar as organizações, tendo como objetivo aumentar as vendas, reduzir custos, ou criar novos negócios;
  • Principais competências digitais a considerar na transformação digital de uma organização;
  • Papel da experiência do cliente, a gestão de operações digitais e o modelo de negócio na transformação digital de uma organização.
keyboard_arrow_up 2. Product Vision & Strategy
  • Visão e estratégia de um produto digital;
  • O que os potenciais clientes procuram em produtos digitais;
  • Desenhar um processo com o objectivo de traduzir as necessidades dos clientes em produtos que resolvem problemas, usando diferentes frameworks, tais como: Jobs-to-be-done, Personas, Entrevistas com users e Value proposition canvas.
keyboard_arrow_up 3. Workshop - Product Design Sprint
  • Criar e validar um protótipo com potenciais clientes do produto;
  • Metodologia de Design Thinking e processo de Design Sprint:
  • Problema / oportunidade;
  • Exploração de ideias e restrição de ideias à de maior potencial;
  • Criação de um storyboard, protótipo;
  • Condução de entrevistas com potenciais clientes para validar se o produto está a resolver o problema identificado;
  • Incorporação das descobertas num documento de requisitos do produto.
keyboard_arrow_up 4. Workshop - Experimentation & Prototyping
Desenvolver websites e aplicativos rapidamente e sem recorrer a programação.
keyboard_arrow_up Mid-term capstone Demoday
keyboard_arrow_up 5. Product Leadership, Product Delivery & Agile Development
Metodologias de Desenvolvimento Agile (Scrum e Kanban) garantindo entregas contínuas segundo o roadmap definido.
keyboard_arrow_up 6. Market Estimation, Business Models and Product Metrics
  • Estratégia de marketing de produto para fase de lançamento e crescimento;
  • Como definir os melhores canais digitais para a promoção do produto;
  • Medir o impacto dos canais digitais no sucesso do produto.
keyboard_arrow_up 7. Workshops - Product Launch & Product Growth
  • Métricas de produto;
  • Estratégia de lançamento;
  • Medição de crescimento do produto, permitindo saber se está a ser construído o produto certo e alinhado aos objetivos de negócio;
  • Aplicação das frameworks OKRs e AARRR (pirate metrics)
keyboard_arrow_up KICK-OFF Productized Conference (opcional)
Formato:

Presencial.

keyboard_arrow_up Módulos Opcionais
  • Da ideia à concretização do produto | Docente: André Marquet
  • Medir o sucesso do Produto | Docente: Radhika Dutt
  • Estratégias e elementos-chave na priorização das funcionalidades do produto | Docente: David Pereira
  • Product mindset e gestão de stakeholders | Docente: Bruce McCarthy
  • Equilíbrio entre inovação vs melhoria contínua no desenvolvimento de produto | Docente: Phil Hornby

Direção do Programa

 

Quer saber mais?

Contacte a program manager: