Formato:
Presencial
A Customer Experience (CX) está na base do sucesso que as empresas de referência têm junto dos seus clientes, sejam eles particulares ou empresarias (B2C ou B2B). O mapeamento que fazem das suas jornadas e a compreensão que desenvolvem sobre a realidade específica de determinados perfis, assegura-lhes uma invejável capacidade para desenvolver soluções que conquistam a lealdade dos clientes atuais, a atração de novos clientes e, internamente, a felicidade dos seus colaboradores.
O que motiva o foco destas empresas na Customer Experience?
Desde logo, a constatação de que os produtos e os serviços, por si só, são insuficientes para corresponder às atuais expectativas dos clientes e que tal só será possível com a adoção de uma visão end-to-end e o desenho de uma experiência seamless, relevante e diferenciadora.
Depois, o reconhecimento do impacto que pode ter no negócio, na geração de receitas e na potencial redução de custos.
Por último, o efeito transformador que resulta da criação de uma dinâmica interna que combate os silos. O alinhamento dos colaboradores pela satisfação das necessidades dos clientes leva-os a desenvolver níveis de colaboração interdepartamental sem precedentes.
Desenvolvimento de projeto
Em grupo, os participantes terão oportunidade de viver a experiência de levar à prática o (re)desenho de uma Customer Experience real.
Visita aos bastidores de um Hotel 5*
Os participantes beneficiarão do acesso privilegiado aos bastidores de uma experiência de luxo, onde é manifesto o cuidado pelo detalhe – uma inspiração para o (re)desenho de qualquer CX.
Formar os participantes para identificar Personas e traçar percursos;
Introduzir os pilares fundamentais de um CX de grande impacto;
Compreender o papel do digital no (re)desenho da CX, para além do que é visível para o cliente;
Estimular a discussão em torno das principais métricas e da necessidade de as alinhar com as prioridades estratégicas;
Perspetivar o Customer Service no contexto de uma abordagem centrada na CX;
Compreender a forma como as organizações devem estruturar-se para implementar uma abordagem de CX e beneficiarem do retorno potencial;
Estimular a adoção de práticas de experimentação, iteração e aprendizagem;
Acelerar o desenvolvimento destas competências, através da aplicação prática dos conhecimentos ao desenvolvimento de projetos, realizado em equipa.
Tânia Sousa